Skip navigation
Página inicial
Navegar por
Comunidades e coleções
Navegar por:
Data de defesa
Autor
Orientador
Título
Assunto
Áreas do CNPq
Departamento
Programa de pós-graduação
Tipo de documento
Tipo de acesso
(Ajuda)
Sobre o Harvesting
Perguntas frequentes
Ajuda padrão
Sobre o TEDE
Sobre a BDTD
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
English
Español
Português
PUCRS
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações
TEDE PUCRS
Navegando por Departamento
Faculdade de Física
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Autor
Data de defesa
Data de depósito
Orientador
Programa
Tipo de documento
Título
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 20 de 44
Próximo >
Data de defesa
Pré-visualização
Título
Autor
Orientador
Programa
Tipo de documento
23-Mar-2016
Clubes de ciências : contribuições para uma formação contemporânea
Albuquerque, Nathália Fogaça
Lima, Valderez Marina do Rosário
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
28-Mar-2017
Avaliação e intervenções psicopedagógicas em crianças com indícios de discalculia
Avila, Lanúzia Almeida Brum
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
7-Abr-2016
Ensino de astronomia nos anos iniciais do ensino fundamental : como evoluem os conhecimentos dos professores a partir do estudo das ideias dos alunos em um curso de extensão baseado no modelo de investigação na escola
Bartelmebs, Roberta Chiesa
Harres, João Batista Siqueira
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Tese
14-Jul-2017
(Re)configurações do agir modelagem na formação continuada de professores de matemática da educação básica
Bonotto, Danusa de Lara
Lima, Valderez Marina do Rosário
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Tese
28-Mar-2016
Melhorias no ensino de matemática na concepção de professores que realizam o mestrado Profmat no Rio Grande do Sul : uma análise dos trabalhos de conclusão de curso
Breda, Adriana
Lima, Valderez Marina do Rosário
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Tese
26-Mar-2015
Modelagem nas ciências e matemática : das ideias às expressões dos estudantes de ensino fundamental
Fick, Cíntia Regina
Biembengut, Maria Salett
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
26-Ago-2016
Integração entre cultura científica e cultura artística no ensino de ciências
Flores, José Francisco
Rocha Filho, João Bernardes da
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Tese
29-Mar-2016
Estudo sobre reconstrução significativa de conteúdos no ensino fundamental por meio de unidade de aprendizagem sobre alimentos
Galle, Lorita Aparecida Veloso
Ramos, Maurivan Güntzel
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
2-Mar-2015
A interdisciplinaridade, pelo olhar de um grupo de professores de ciências da rede municipal de Canoas, RS, Brasil
Gallon, Mônica da Silva
Rocha Filho, João Bernardes da
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
29-Mar-2016
O processo de formação de mediadores no Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS : entre saberes e fazeres, o ser da mediação
Giglio, Roberta
Ferraro, José Luis Schifino
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
24-Jun-2016
Características docentes e ações formativas necessárias ao desenvolvimento profissional na iniciação à docência em matemática no âmbito do PIBID
Hauschild, Cristiane Antonia
Ramos, Maurivan Güntzel
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Tese
29-Mar-2017
Como a transdisciplinaridade se manifesta no ensino de ciências e matemática, na licenciatura em pedagogia EAD
Kolling, Daniel
Rocha Filho, João Bernardes da
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
29-Ago-2016
Indicadores de transdisciplinaridade : ensaio da identificação e evidências na narrativa e atuação de professores de ciências e matemática
Machado, Celso Pessanha
Lahm, Regis Alexandre
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Tese
30-Ago-2016
Processos criativos e valorização da cultura : possibilidades de aprender com modelagem
Madruga, Zulma Elizabete de Freitas
Lima, Valderez Marina do Rosário
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Tese
30-Mar-2017
A formação do professor que ensina matemática nos anos iniciais : uma análise dos conhecimentos legitimados pelo MEC e sua operacionalização na prática
Matos, Diego de Vargas
Lara, Isabel Cristina Machado de
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
18-Mar-2016
Olhar para o sol : concepção da análise fenomenológica hermenêutica
Medeiros, Geisa da Silva
Rocha Filho, João Bernardes da
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
30-Mar-2017
Repercussões das vivências com pesquisa na formação integral de estudantes da educação profissional técnica de nível pós-médio em química
Menegasso, Paulo José
Lima, Valderez Marina do Rosário
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Tese
30-Abr-2015
Análise dos pressupostos metodológicos da utilização da planilha na educação : revisão de dissertações
Milão, Sílvia Monteiro
Viali, Lorí
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
24-Mar-2015
Resolução de problemas como metodologia de ensino : uma análise das repercussões de uma formação continuada
Miranda, Ana Sofia Macedo Szczepaniak
Gessinger, Rosana Maria
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação
16-Mar-2016
Repercussões de um curso de formação continuada à distância na constituição da identidade profissional de um grupo de professores do ensino fundamental no Maranhão
Oliveira Filho, Vicente Henrique de
Gessinger, Rosana Maria
Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática
Dissertação