Export this record: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7578
Document type: Dissertação
Title: A presença do filme publicitário nas redes sociais : estudo de caso da campanha "Cada momento conta" do Banco Itaú
Author: Celia, Elisa Rocha 
Advisor: Pellanda, Eduardo Campos
Abstract (native): O objetivo deste estudo é observar e compreender a adequação do formato de filme publicitário em meio à convergência das mídias. Estudaremos a mudança nos modos de produção, a adaptação da publicidade às novas tecnologias e ao novo consumidor, que deixa de ser apenas um receptor e passa a assumir também o papel de emissor e produtor de conteúdo. Sendo assim, será abordada a crescente criação de formatos para veiculação exclusiva nas redes sociais, mesmo que aliadas à formatos já tradicionais na história da propaganda. Nesse sentido o presente trabalho propõe buscar conceitualizações que fazem sentido na pesquisa em voga, como audiovisual, storytelling, marketing viral, entre outros. Essa dissertação teve como objetivo, observar essas mudanças da presença da publicidade nas redes sociais, a partir do estudo de caso da campanha “Cada momento conta”, do banco Itaú.
Abstract (english): The objective of this study is to observe and understand the adequacy of the advertising film format in the midst of media convergence. We will study the change in modes of production, the adaptation of advertising to new technologies and to the new consumer, who ceases to be just a receiver and starts to play the role of content issuer and producer. Thus, it will be approached the growing creation of formats for exclusive use in social networks, even if allied to already traditional formats in the history of advertising. In this sense, the present work proposes to seek conceptualizations that make sense in the current research, such as audiovisual, storytelling, viral marketing, among others. This dissertation aimed to observe these changes in the presence of advertising in social networks, based on the case study of the campaign "Cada Momento Conta", from the Itaú bank.
Keywords: Comunicação
Filme Publicitário
Novos Formatos
Audiovisual
Redes Sociais
CNPQ Knowledge Areas: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Institution Acronym: PUCRS
Department: Faculdade de Comunicação Social
Program: Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social
Access type: Acesso Aberto
URI: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7578
Issue Date: 29-Mar-2017
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DIS_ELISA_ROCHA_CELIA_COMPLETO.pdfTexto Completo1.64 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.