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Document type: Tese
Title: A comunicação do ambiente de varejo popular sob a influência da sedução estética : percepções sobre a rede lojas Marisa
Author: Reis, Luciana Braun 
Advisor: Rahde, Maria Beatriz Furtado
Abstract (native): A comunicação do varejo popular sob a instância da recepção dos populares observando a influência da sedução estética dessa comunicação no Ponto de Venda. A metodologia aplicada é Sociologia Compreensiva (Michel Maffesoli). As técnicas que abordam o objeto de estudo são, principalmente, a Pesquisa Bibliográfica, a Observação Participante. A costura epistemológica constrói o olhar da pesquisadora com a Sociologia Compreensiva, precedendo a noções sobre o Hedonismo, o consumo, o consumo popular, hábitos referentes aos populares, fazendo dessas as noções do escrutínio do objeto de estudo: as Lojas Marisa.
Abstract (english): Popular retail communication in the perspective of reception by common people, taking in consideration the influence of the aesthetic seduction of such communication in the Point of Sale. The methodology used is the Comprehensive Sociology (Michel Maffesoli). The techniques used to analyze the object of study are mainly Bibliographical Research, Participant Observation. The epistemological connection constructs the researcher s point of view, with the Comprehensive Sociology preceding the notions Hedonism, regarding consumption, popular consumption, and habits referring to common people. Such notions will be used to analyze the object of study: Lojas Marisa.
Keywords: COMUNICAÇÃO SOCIAL
HEDONISMO
CONSUMO
ESTÉTICA
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CNPQ Knowledge Areas: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: BR
Publisher: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Institution Acronym: PUCRS
Department: Faculdade de Comunicação Social
Program: Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social
Citation: REIS, Luciana Braun. A comunicação do ambiente de varejo popular sob a influência da sedução estética : percepções sobre a rede lojas Marisa. 2012. 212 f. Tese (Doutorado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2012.
Access type: Acesso Aberto
URI: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4508
Issue Date: 17-Aug-2012
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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