Export this record: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4508
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorReis, Luciana Braun-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4502488D3por
dc.contributor.advisor1Rahde, Maria Beatriz Furtado-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4788605H0por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:41:38Z-
dc.date.available2012-09-18-
dc.date.issued2012-08-17-
dc.identifier.citationREIS, Luciana Braun. A comunicação do ambiente de varejo popular sob a influência da sedução estética : percepções sobre a rede lojas Marisa. 2012. 212 f. Tese (Doutorado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2012.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4508-
dc.description.resumoA comunicação do varejo popular sob a instância da recepção dos populares observando a influência da sedução estética dessa comunicação no Ponto de Venda. A metodologia aplicada é Sociologia Compreensiva (Michel Maffesoli). As técnicas que abordam o objeto de estudo são, principalmente, a Pesquisa Bibliográfica, a Observação Participante. A costura epistemológica constrói o olhar da pesquisadora com a Sociologia Compreensiva, precedendo a noções sobre o Hedonismo, o consumo, o consumo popular, hábitos referentes aos populares, fazendo dessas as noções do escrutínio do objeto de estudo: as Lojas Marisa.por
dc.description.abstractPopular retail communication in the perspective of reception by common people, taking in consideration the influence of the aesthetic seduction of such communication in the Point of Sale. The methodology used is the Comprehensive Sociology (Michel Maffesoli). The techniques used to analyze the object of study are mainly Bibliographical Research, Participant Observation. The epistemological connection constructs the researcher s point of view, with the Comprehensive Sociology preceding the notions Hedonism, regarding consumption, popular consumption, and habits referring to common people. Such notions will be used to analyze the object of study: Lojas Marisa.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:41:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 441487.pdf: 8151518 bytes, checksum: 71ac1245c2ad8d1a889600bf3cc137d3 (MD5) Previous issue date: 2012-08-17eng
dc.description.sponsorshipSem agência de fomento-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14737/441487.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectHEDONISMOpor
dc.subjectCONSUMOpor
dc.subjectESTÉTICApor
dc.subjectPUBLICIDADEpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleA comunicação do ambiente de varejo popular sob a influência da sedução estética : percepções sobre a rede lojas Marisapor
dc.typeTesepor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
441487.pdfTexto Completo7.96 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.