Export this record: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4350
Document type: Dissertação
Title: A comunicação publicitária da marca Havaianas : tribos e tótens para a crítica das massas
Author: Moraes, Helena Peixoto S. 
Advisor: Castro, Maria Helena Steffens de
Abstract (native): Este trabalho apresenta uma visão da publicidade de produtos para consumo de massa, a partir da observação de três campanhas de anúncios para Sandálias Havaianas. Percorrem-se inicialmente as definições de comunicação, publicidade, identidade das pessoas, dos grupos e das marcas, abordando também os principais procedimentos técnicos da publicidade. A técnica utilizada para a análise das campanhas é a análise de discurso de Patrick Charaudeau, com base no pensamento de Michel Maffesoli. A pesquisa observa as ferramentas e processos utilizados para a elaboração do discurso publicitário voltado para a construção da identidade da marca, na tentativa de compreender a criação dos significados e simbolismos que se justapõem à sua imagem, a exemplo dos tótens nas sociedades primitivas
Keywords: PUBLICIDADE
COMUNICAÇÃO
MARKETING
MARCAS
CNPQ Knowledge Areas: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: BR
Publisher: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Institution Acronym: PUCRS
Department: Faculdade de Comunicação Social
Program: Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social
Citation: MORAES, Helena Peixoto S.. A comunicação publicitária da marca Havaianas : tribos e tótens para a crítica das massas. 2008. 144 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2008.
Access type: Acesso Aberto
URI: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4350
Issue Date: 26-Aug-2008
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
405614.pdfTexto Completo3.12 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.