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dc.creatorMoraes, Helena Peixoto S.-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4203037H9por
dc.contributor.advisor1Castro, Maria Helena Steffens de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771244E6por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:40:48Z-
dc.date.available2008-10-28-
dc.date.issued2008-08-26-
dc.identifier.citationMORAES, Helena Peixoto S.. A comunicação publicitária da marca Havaianas : tribos e tótens para a crítica das massas. 2008. 144 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2008.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4350-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma visão da publicidade de produtos para consumo de massa, a partir da observação de três campanhas de anúncios para Sandálias Havaianas. Percorrem-se inicialmente as definições de comunicação, publicidade, identidade das pessoas, dos grupos e das marcas, abordando também os principais procedimentos técnicos da publicidade. A técnica utilizada para a análise das campanhas é a análise de discurso de Patrick Charaudeau, com base no pensamento de Michel Maffesoli. A pesquisa observa as ferramentas e processos utilizados para a elaboração do discurso publicitário voltado para a construção da identidade da marca, na tentativa de compreender a criação dos significados e simbolismos que se justapõem à sua imagem, a exemplo dos tótens nas sociedades primitivaspor
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:40:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 405614.pdf: 3192635 bytes, checksum: 44e838d5e1444faebace3d40234bfa96 (MD5) Previous issue date: 2008-08-26eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/12917/405614.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPUBLICIDADEpor
dc.subjectCOMUNICAÇÃOpor
dc.subjectMARKETINGpor
dc.subjectMARCASpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleA comunicação publicitária da marca Havaianas : tribos e tótens para a crítica das massaspor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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