Export this record: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4344
Document type: Dissertação
Title: A comunicação do varejo popular o que (por que) não muda? : o varejo do Rio Grande do Sul : 1970 a 2000
Author: Reis, Luciana Braun 
Advisor: Castro, Maria Helena Steffens de
Abstract (native): Visando questionar a comunicação de varejo popular: O que e por que não muda?, percorre-se a conceituação do que é o consumo, sociedade de consumo, varejo, comunicação de varejo, construindo a possível teia da comunicação de como e por que razão essa comunicação tem a ressonância e adesão das classes populares. A pesquisa consta da metodologia das idéias de Jean Baudrillard e a técnica de pesquisa a análise discursiva de Patrick Charaudeau, mediados pela hermenêutica e análise da Observação Participante. Recomenda-se a leitura dos anexos para verificar a riqueza das informações obtidas pela tabulação da amostra, bem como registros fotográficos dos anúncios de varejo.
Keywords: PUBLICIDADE - ASPECTOS SOCIAIS
COMUNICAÇÃO SOCIAL
ANÁLISE DO DISCURSO
PUBLICIDADE E CONSUMIDOR
CONSUMISMO
CNPQ Knowledge Areas: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: BR
Publisher: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Institution Acronym: PUCRS
Department: Faculdade de Comunicação Social
Program: Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social
Citation: REIS, Luciana Braun. A comunicação do varejo popular o que (por que) não muda? : o varejo do Rio Grande do Sul : 1970 a 2000. 2008. 289 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2008.
Access type: Acesso Aberto
URI: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4344
Issue Date: 21-May-2008
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
402309.pdfTexto Completo12.99 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.