Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4344
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorReis, Luciana Braun-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4502488D3por
dc.contributor.advisor1Castro, Maria Helena Steffens de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771244E6por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:40:46Z-
dc.date.available2008-07-11-
dc.date.issued2008-05-21-
dc.identifier.citationREIS, Luciana Braun. A comunicação do varejo popular o que (por que) não muda? : o varejo do Rio Grande do Sul : 1970 a 2000. 2008. 289 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2008.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4344-
dc.description.resumoVisando questionar a comunicação de varejo popular: O que e por que não muda?, percorre-se a conceituação do que é o consumo, sociedade de consumo, varejo, comunicação de varejo, construindo a possível teia da comunicação de como e por que razão essa comunicação tem a ressonância e adesão das classes populares. A pesquisa consta da metodologia das idéias de Jean Baudrillard e a técnica de pesquisa a análise discursiva de Patrick Charaudeau, mediados pela hermenêutica e análise da Observação Participante. Recomenda-se a leitura dos anexos para verificar a riqueza das informações obtidas pela tabulação da amostra, bem como registros fotográficos dos anúncios de varejo.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:40:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 402309.pdf: 13304035 bytes, checksum: 0a328a3c66628f310a99daf335826479 (MD5) Previous issue date: 2008-05-21eng
dc.description.sponsorshipSem agência de fomento-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/12865/402309.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPUBLICIDADE - ASPECTOS SOCIAISpor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectANÁLISE DO DISCURSOpor
dc.subjectPUBLICIDADE E CONSUMIDORpor
dc.subjectCONSUMISMOpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleA comunicação do varejo popular o que (por que) não muda? : o varejo do Rio Grande do Sul : 1970 a 2000por
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
402309.pdfTexto Completo12,99 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.