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dc.creatorOltramari, Monique-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8754785E6por
dc.contributor.advisor1Sampaio, Cláudio Hoffmann-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723076D9por
dc.date.accessioned2017-06-27T16:51:59Z-
dc.date.issued2017-03-21-
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7375-
dc.description.resumoEste trabalho é uma replicação, no contexto brasileiro, do estudo de Chebat et al. (2009), no qual foi apresentado e testado empiricamente um modelo de lealdade do consumidor de shopping center. Os autores do estudo original optaram por testar a lealdade atitudinal dos consumidores e encontraram suporte ao modelo proposto, coletando dados em shopping centers do Canadá. Neste estudo, além de testar o modelo de lealdade atitudinal para a replicação, foi testado o mesmo modelo com escala de lealdade comportamental, pois existe evidência, na literatura de marketing, de que as duas medições devem ser feitas para acessar o construto de maneira holística. O instrumento de coleta de dados foi traduzido, adaptado com ajuda de especialistas e submetido a um pré-teste. Foram, então, coletados 300 questionários válidos, seguindo as diretrizes de coleta de dados estabelecidas pelo estudo original. Os dados foram analisados com modelagem de equações estruturais, com o software AMOS. Nesse sentido, além das hipóteses do estudo original, foi analisada também uma hipótese referente ao modelo de lealdade comportamental, como contribuição para generalização dos resultados. Apesar da exclusão completa de um construto do modelo original, os resultados foram compatíveis com o estudo-base, confirmando o impacto positivo da imagem do shopping center na autocongruência do consumidor, que, por sua vez, impacta positivamente no comprometimento do consumidor juntamente com o reconhecimento do shopping center. Por fim, confirmou-se a influência direta do comprometimento na lealdade atitudinal e comportamental do consumidor de shopping center.por
dc.description.abstractThis work is a replication in the Brazilian context of the study by Chebat et al. (2009), in which a model of mall customer loyalty was proposed and empirically tested. The authors of the original study had chosen to test the attitudinal loyalty of consumers and found support for the proposed model by collecting data on shopping malls in Canada. In this study, in addition to testing the attitudinal loyalty model for replication, the model was also tested for behavioral loyalty scale since there is evidence in the marketing literature that the two measurements must be made to access the construct holistically. With the support experts, the data collection instrument was translated, adapted, and then submitted to a pre-test. After that, were collected 300 valid questionnaires following the data collection guidelines established by the original study. Then, data analysis was conducted with structural modeling equations with AMOS software. In this sense, in addition to the assumptions of the original study, were also examined a hypothesis regarding the behavioral loyalty model, as a contribution to generalize the results. Despite the need to exclude a construct of the original model, the results were consistent with the study base, confirming the positive effect of mall image on the consumer's self-congruency that, in turn, and in addition of mall awareness, has a positive impact on consumer commitment to that mall. Finally, the direct influence of the commitment on the consumer´s attitudinal and behavioral mall loyalty were confirmed.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Caroline Xavier ([email protected]) on 2017-06-27T16:51:59Z No. of bitstreams: 1 DIS_MONIQUE_OLTRAMARI_COMPLETO.pdf: 4068865 bytes, checksum: 67d389267ed166077b9939a66d2c4c28 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-27T16:51:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DIS_MONIQUE_OLTRAMARI_COMPLETO.pdf: 4068865 bytes, checksum: 67d389267ed166077b9939a66d2c4c28 (MD5) Previous issue date: 2017-03-21eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/168801/DIS_MONIQUE_OLTRAMARI_COMPLETO.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentEscola de Negóciospor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administração e Negóciospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectImagem do Shopping Centerpor
dc.subjectReconhecimentopor
dc.subjectValor do Shopping Centerpor
dc.subjectAutocongruênciapor
dc.subjectComprometimentopor
dc.subjectLealdade do Consumidor de Shopping Centerpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleAntecedentes da lealdade do consumidor de shopping center : uma avaliação do modelo baseado em valor no contexto brasileiropor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Administração e Negócios

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