Share record |
![]() ![]() |
Please use this identifier to cite or link to this item:
https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/6960
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Silveira, Patrícia dos Santos | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4258897U9 | por |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Luiz Antonio de Assis Brasil e | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783336Y5 | por |
dc.date.accessioned | 2016-09-22T11:06:10Z | - |
dc.date.issued | 2016-02-29 | - |
dc.identifier.uri | http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/6960 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho consiste na apresentação de uma obra dramatúrgica, acompanhada da reflexão sobre seu processo de criação. A obra é composta por cinco textos teatrais. Cada um deles possui uma narrativa, situação, personagens e proposta estética específicos, podendo ser lido de maneira independente em relação aos outros. Seu conjunto versa sobre o tema da violência numa perspectiva pessoal. Os textos possuem uma relação de complementariedade, mantendo sua unidade artística. Depois disso, é apresentado um diário de criação, composto ao longo do processo de escrita dos textos teatrais. Na parte reflexiva, conta-se a origem de sua escrita, suas principais questões e como a autora percebe a relação desse processo com alguns pontos da teoria do texto dramático e da literatura. A partir dessa experiência, são também apresentados exercícios de criação em dramaturgia. | por |
dc.description.abstract | This dissertation presents a dramaturgical work, which is followed by a reflection on its compositional process. The work is comprised of five different texts. Each one has specific narratives, situations, characters and aesthetic proposals, and can be read independently. Its general theme is violence, as seen in a personal perspective. The texts complement each other, while keep their artistic unity. A creative diary that was composed along the writing process of the theatrical texts is presented. The reflexive part tells the origin of their creative process, their main points and how I see the relation between the process and some theoretical points on dramatic text and on literature. From this experience, exercises on playwriting creation are also presented. | eng |
dc.description.provenance | Submitted by Setor de Tratamento da Informação - BC/PUCRS ([email protected]) on 2016-09-22T11:06:10Z No. of bitstreams: 1 TES_PATRICIA_DOS_SANTOS_SILVEIRA_PARCIAL.pdf: 1607494 bytes, checksum: 5b74d62d7eb404d527468c03d8c8f15a (MD5) | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-09-22T11:06:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TES_PATRICIA_DOS_SANTOS_SILVEIRA_PARCIAL.pdf: 1607494 bytes, checksum: 5b74d62d7eb404d527468c03d8c8f15a (MD5) Previous issue date: 2016-02-29 | eng |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | por |
dc.format | application/pdf | * |
dc.thumbnail.url | http://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/166262/TES_PATRICIA_DOS_SANTOS_SILVEIRA_PARCIAL.pdf.jpg | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul | por |
dc.publisher.department | Faculdade de Letras | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | PUCRS | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Letras | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | NARRATIVA | por |
dc.subject | TEATRO (LITERATURA) | por |
dc.subject | ESCRITA CRIATIVA | por |
dc.subject | LITERATURA | por |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS | por |
dc.title | Trilogia da violência entre cantos de vida e morte : a construção de uma dramaturgia | por |
dc.type | Tese | por |
Appears in Collections: | Programa de Pós-Graduação em Letras |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TES_PATRICIA_DOS_SANTOS_SILVEIRA_PARCIAL.pdf | Texto Parcial | 1.57 MB | Adobe PDF | ![]() Download/Open Preview |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.