Export this record: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5811
Document type: Dissertação
Title: Institutos seculares, uma nova forma de ser igreja, hoje
Author: Muricy, Moema Rodrigues
Advisor: Zilles, Urbano
Abstract (native): Os Institutos Seculares, nova forma de ser Igreja, hoje é uma dissertação de Mestrado, Área de Teologia Sistemática, cuja pesquisa pretende explicar a problemática de que não há antagonismo em integrar consagração e secularidade as quais caracterizam a vocação dos Institutos Seculares. Este estudo busca elementos teóricos que possibilitem a compreensão dessa realidade eclesial. Portanto, a presente pesquisa não pode partir de estilo de vida consagrada já existente. Os Institutos Seculares se encontram em todos os Continentes. Entretanto, apesar de terem sido reconhecidos pela Igreja, através da Constituição Apostólica Provida Mater Ecclesia de Pio XII, ainda são bastante desconhecidos ou, não aceitos por muitos, que não compreendem a consagração secular e a urgência de respostas da Igreja ao mundo secularizado.
Keywords: TEOLOGIA
INSTITUTOS SECULARES
CONSAGRAÇÃO
VOCAÇÃO
IGREJA
CNPQ Knowledge Areas: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA
Language: por
Country: BR
Publisher: Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Institution Acronym: PUCRS
Department: Faculdade de Teologia
Program: Programa de Pós-Graduação em Teologia
Citation: MURICY, Moema Rodrigues. Institutos seculares, uma nova forma de ser igreja, hoje. 2008. 95 f. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2008.
Access type: Acesso Aberto
URI: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5811
Issue Date: 27-Mar-2008
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Teologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
401538.pdfTexto Completo405.15 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.