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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBernardes, Saimon-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4233751H2por
dc.contributor.advisor1Cauduro, Flávio Vinicius-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4781322U1por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:42:14Z-
dc.date.available2007-05-14-
dc.date.issued2007-03-21-
dc.identifier.citationBERNARDES, Saimon. Mulheres digitais : uma tendência na comunicação visual pós-moderna. 2007. 248 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4610-
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo analisar como a comunicação visual pós-moderna está utilizando mulheres criadas digitalmente em substituição ao uso de mulheres reais baseados pela metodologia da Hermenêutica de Profundidade de por John B. Thompson (1995). Assim, tem-se inicialmente a apresentação das diferentes formas que a figura humana foi representada em diversos momentos da história da arte. Em seguida, verifica-se os princípios da tendência de arte hiperrealista, apresentando o trabalho de alguns artistas da década de 60, bem como o trabalho de Ron Mueck, artista da década de 90, também considerado hiperrealista. Depois fazse uma abordagem a respeito dos recursos digitais e seu impacto na sociedade contemporânea. Nesse sentido, aborda-se também a questão da simulação da figura humana apresentando algumas técnicas digitais que foram e são desenvolvidas, na tentativa de representar o ser humano da maneira mais realista possível. Após isso, analisa-se o contexto da pós-modernidade que permite verificar quais as características existentes nesse contexto, influenciam diretamente na comunicação visual. Por fim, realiza-se uma análise das mulheres digitais na comunicação visual pós-moderna, apresentando suas principais características e peculiaridades. Além disso, faz-se uma análise mais detalhada de dois tipos de mulheres digitais que estão sendo utilizadas no contexto da mídia impressa publicitária e no telejornalismo televisivo, o que possibilita mostrar de uma maneira mais detalhada, como a comunicação visual pós-moderna está fazendo uso de mulheres digitais e de que maneira o contexto em que estão inseridas influenciam diretamente na sua representação. Sem preocupar-se em ter respostas absolutas, o texto é uma tentativa de apresentar uma tendência que aos poucos está sendo identificada em diferentes meios de comunicação na pós-modernidadepor
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:42:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 389647.pdf: 4681739 bytes, checksum: 3387c65162276348515486119b56582f (MD5) Previous issue date: 2007-03-21eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14790/389647.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO VISUALpor
dc.subjectPÓS-MODERNIDADEpor
dc.subjectMULHERES NA COMUNICAÇÃOpor
dc.subjectCULTURA - ASPECTOS SOCIAISpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleMulheres digitais : uma tendência na comunicação visual pós-modernapor
dc.typeDissertaçãopor
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