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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBandeira, Ana Paula-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4719918P5por
dc.contributor.advisor1Escosteguy, Ana Carolina-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4760667E0por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:40:54Z-
dc.date.available2009-05-08-
dc.date.issued2009-03-30-
dc.identifier.citationBANDEIRA, Ana Paula. Don t tell me what I can t do! : as práticas de consumo e participação dos fãs de Lost. 2009. 135 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2009.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4370-
dc.description.resumoEsta pesquisa procura descrever e analisar as atuais práticas de consumo e participação dos fãs do seriado Lost. Como as interações entre eles acontecem na internet, o estudo empírico utiliza a etnografia virtual (Hine, 2000; Markham, 2004) como metodologia e a observação participante como técnica, tendo como recorte o grupo de discussão online do portal LostBrasil. São investigadas práticas de consumo como o download de episódios, as legendas feitas pelos fãs, a crítica e a especulação, tendo como teoria norteadora os trabalhos de Henry Jenkins (1992, 2006a), Matt Hills (2002) e Will Brooker (2004, 2008), entre outros. Secundariamente, também procura identificar os esforços da produção da série que visam manter os fãs sempre envolvidos com ela e a importância das narrativas transmídias, conforme Jenkins (2006a), neste contexto. Entre os resultados, foi visto que a relação do fã com as informações caracterizadas como spoilers é fundamental para a experiência de assistir ao seriado, que a prática do download de episódios torna-se requisito para acompanhar e participar de maneira atualizada das discussões no portal e que a troca de mensagens entre os fãs é marcada especialmente pela ocorrência da interpretação, da crítica e da especulação.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:40:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 411901.pdf: 3212575 bytes, checksum: 6def767c8e38608bf5648840680b2676 (MD5) Previous issue date: 2009-03-30eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/13774/411901.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO DE MASSApor
dc.subjectTELEVISÃO - SERIADOSpor
dc.subjectPROGRAMAS DE TELEVISÃO - CRÍTICA E INTERPRETAÇÃOpor
dc.subjectCONSUMOpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleDon t tell me what I can t do! : as práticas de consumo e participação dos fãs de Lostpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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