Share record |
![]() ![]() |
Please use this identifier to cite or link to this item:
https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/3503
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Luciano Stropper da | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4262652J8 | por |
dc.contributor.advisor1 | Portanova, Ruth | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791673Z5 | por |
dc.date.accessioned | 2015-04-14T14:13:12Z | - |
dc.date.available | 2007-06-14 | - |
dc.date.issued | 2007-03-23 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Luciano Stropper da. Modelagem matemática, ensino e pesquisa : uma experiência no ensino médio. 2007. 119 f. Dissertação (Mestrado em Ciências e Matemática) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007. | por |
dc.identifier.uri | http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/3503 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa realizada junto aos alunos de duas turmas de primeira série do ensino médio de um colégio de Porto Alegre, RS. A temática explorada é a Modelagem Matemática enquanto estratégia alternativa para o ensino e aprendizagem da Matemática. Procurou-se investigar como as aprendizagens dos alunos de ensino médio podem ser construídas por meio de atividades que seguem o princípio da Modelagem, investigando vantagens e desvantagens deste tipo de proposta. Tendo em vista que o problema de pesquisa foi examinado no contexto em que se insere, o estudo segue os princípios da pesquisa qualitativa compreensiva. Para a análise, foram utilizados questionários, trabalhos produzidos pelos próprios alunos e depoimentos que ocorreram no seminário integrador | por |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-04-14T14:13:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 391141.pdf: 1527283 bytes, checksum: f7ed8863df46dd070904c2b998e514e6 (MD5) Previous issue date: 2007-03-23 | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.thumbnail.url | http://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/12735/391141.pdf.jpg | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul | por |
dc.publisher.department | Faculdade de Fíca | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.initials | PUCRS | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | EDUCAÇÃO - MATEMÁTICA | por |
dc.subject | MODELOS MATEMÁTICOS | por |
dc.subject | MATEMÁTICA - ENSINO MÉDIO | por |
dc.subject | APRENDIZAGEM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.title | Modelagem matemática, ensino e pesquisa : uma experiência no ensino médio | por |
dc.type | Dissertação | por |
Appears in Collections: | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
391141.pdf | Texto Completo | 1.49 MB | Adobe PDF | ![]() Download/Open Preview |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.