Export this record: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/3503
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSilva, Luciano Stropper da-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4262652J8por
dc.contributor.advisor1Portanova, Ruth-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791673Z5por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:13:12Z-
dc.date.available2007-06-14-
dc.date.issued2007-03-23-
dc.identifier.citationSILVA, Luciano Stropper da. Modelagem matemática, ensino e pesquisa : uma experiência no ensino médio. 2007. 119 f. Dissertação (Mestrado em Ciências e Matemática) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/3503-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa realizada junto aos alunos de duas turmas de primeira série do ensino médio de um colégio de Porto Alegre, RS. A temática explorada é a Modelagem Matemática enquanto estratégia alternativa para o ensino e aprendizagem da Matemática. Procurou-se investigar como as aprendizagens dos alunos de ensino médio podem ser construídas por meio de atividades que seguem o princípio da Modelagem, investigando vantagens e desvantagens deste tipo de proposta. Tendo em vista que o problema de pesquisa foi examinado no contexto em que se insere, o estudo segue os princípios da pesquisa qualitativa compreensiva. Para a análise, foram utilizados questionários, trabalhos produzidos pelos próprios alunos e depoimentos que ocorreram no seminário integradorpor
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:13:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 391141.pdf: 1527283 bytes, checksum: f7ed8863df46dd070904c2b998e514e6 (MD5) Previous issue date: 2007-03-23eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/12735/391141.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Fícapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemáticapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEDUCAÇÃO - MATEMÁTICApor
dc.subjectMODELOS MATEMÁTICOSpor
dc.subjectMATEMÁTICA - ENSINO MÉDIOpor
dc.subjectAPRENDIZAGEMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleModelagem matemática, ensino e pesquisa : uma experiência no ensino médiopor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
391141.pdfTexto Completo1.49 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.