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Campo DCValorIdioma
dc.creatorGirardi, Luana, da Silva-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3785542340421527-
dc.contributor.advisor1Moura, Cláudia Peixoto de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2648987376985743-
dc.date.accessioned2020-09-10T01:42:58Z-
dc.date.issued2020-03-26-
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/9263-
dc.description.resumoO storytelling surge como uma possibilidade estratégica de construção discursiva na comunicação institucional, que revela elementos da identidade e personalidade da organização, além do modo como compreende o conjunto social. Esta pesquisa teve por objetivo evidenciar a construção de discurso no storytelling That's The Power of Magic na The Walt Disney Company, analisando a trilogia de narrativas que compõe a campanha hospedada no YouTube em 2017, com os conteúdos audiovisuais denominados You Can Fly, A Whole New World e Bella Notte. As estratégias metodológicas adotadas na dissertação são pesquisas documentais e bibliográficas, além da análise de discurso proposta por Patrick Charaudeau. Através da composição histórica e função social, as narrativas auxiliam a promover identificação entre os sujeitos enunciadores e interlocutores. Em conjunto com a comunicação institucional, também promove conhecimentos sobre os elementos que a compõe e fornece ideias sobre propósito, valores e crenças que podem estar associados com os princípios da sociedade. Os discursos são carregados de possíveis efeitos de sentido, que são aplicados através de palavras e contexto. Desse modo, entendemos que a construção discursiva do storytelling na comunicação institucional, ao convergir com as demais manifestações e práticas das organizações, é capaz de proporcionar associações afetivas ao transmitir uma identidade credível e contribuir para a criação ou fortalecimento de vínculos emocionaispor
dc.description.abstractStorytelling appears as a strategic possibility of speech construction in institutional communication, which reveals elements of the organization’s identity and personality, in addition to the way it understands the social body. The objective of this research was to show how this speech construction occurs in the storytelling That’s The Power of Magic at The Walt Disney Company, analyzing the narrative trilogy that makes up the campaign hosted on YouTube in 2017, with audiovisual content called You Can Fly, A Whole New World and Bella Notte. The methodological strategies adopted in the dissertation are documentary and bibliographic research, in addition to the speech analysis proposed by Patrick Charaudeau. Through historical composition and social role, narratives help to promote identification between the enunciators and interlocutors. Together with institutional communication, it promotes knowledge about the elements that compose it and provides ideas about purpose, values and beliefs that may be associated with the principles of society. The speeches are loaded with possible effects of meaning that are applied through words and context. In this way, we understand that the speech construction of storytelling in institutional communication, when converging with the other manifestations and practices of organizations, is capable of providing affective associations by transmitting a credible identity and contributing to the creation or strengthening of emotional bonds.por
dc.description.provenanceSubmitted by PPG Comunicação Social ([email protected]) on 2020-07-15T15:06:16Z No. of bitstreams: 1 Dissertação - Luana Girardi - versão final.pdf: 4340302 bytes, checksum: edcd2758d7fd3632ab40b5d1820e996c (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Lucas Martins Kern ([email protected]) on 2020-09-10T01:42:38Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertação - Luana Girardi - versão final.pdf: 4340302 bytes, checksum: edcd2758d7fd3632ab40b5d1820e996c (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-09-10T01:42:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertação - Luana Girardi - versão final.pdf: 4340302 bytes, checksum: edcd2758d7fd3632ab40b5d1820e996c (MD5) Previous issue date: 2020-03-26eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/178772/Disserta%c3%a7%c3%a3o%20-%20Luana%20Girardi%20-%20vers%c3%a3o%20final.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentEscola de Comunicação, Arte e Designpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunicação institucionalpor
dc.subjectDiscursopor
dc.subjectStorytellingpor
dc.subjectThat’s the power of magicpor
dc.subjectThe Walt Disney Companypor
dc.subjectInstitutional communicationeng
dc.subjectSpeecheng
dc.subjectStorytellingeng
dc.subjectThat’s the power of magiceng
dc.subjectThe Walt Disney Companyeng
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleStorytelling e comunicação institucional: a construção discursiva em That's the power of magic da The Walt Disney Companypor
dc.typeDissertaçãopor
dc.restricao.situacaoTrabalho não apresenta restrição para publicaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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Dissertação - Luana Girardi - versão final.pdfLUANA_DA_SILVA_GIRARDI_DIS4,24 MBAdobe PDFThumbnail

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