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Campo DCValorIdioma
dc.creatorDallegrave, Letícia-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1929675851460674por
dc.contributor.advisor1Pase, André Fagundes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9459123297426461por
dc.date.accessioned2020-07-30T14:23:41Z-
dc.date.issued2020-03-13-
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/9190-
dc.description.resumoEste trabalho observa como o ato de transmitir online jogos digitais é formado por um conjunto de performances simultâneas entre jogo, jogador, plataforma e audiência para criar uma forma de entretenimento ao vivo. Para tanto, há um resgate conceitual sobre performance com a devida contextualização neste ambiente, seguida da discussão sobre este comportamento que une jogar e assistir através da mediação de uma plataforma. Assim, a pesquisa realizou um Estudo de Caso (YIN, 2010) da produtora de conteúdo Loeya, conhecida por apresentar partidas de Fortnite no seu canal na plataforma Twitch. O gameplay é alterado quando compartilhado e o papel do jogador passa a ser múltiplo, pois também é um streamer. A audiência possui agência e passa de espectador a coparticipante, se assim desejar. A plataforma influencia diretamente e indiretamente performance ao vivo. O jogo digital funciona como ferramenta performática e oferece contexto para as ações transmitidas.por
dc.description.abstractThis research observes how the act of transmitting digital games online is formed by a set of simultaneous performances between game, player, platform and audience to create a form of live entertainment. For this, there is a conceptual rescue on performance with the proper contextualization in this environment, followed by the discussion on this behavior that unites playing and watching through the mediation of a platform. The research carried out a Case Study (YIN, 2010) of the content producer Loeya, known for presenting Fortnite matches on her channel on the platform Twitch. The gameplay is changed when shared and the player's role becomes multiple, as he is also a streamer. The audience has an agency and changes from spectator to coparticipant, if desired. The platform, directly and indirectly, influences live performance. The digital game works as a performance tool and provides context for the transmitted actions.eng
dc.description.provenanceSubmitted by PPG Comunicação Social ([email protected]) on 2020-05-18T20:19:48Z No. of bitstreams: 1 LETICIA_DALLEGRAVE_DISSERTACAO (1).pdf: 6091693 bytes, checksum: 4db0355367e46ee916cddfaad1aa9820 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Lucas Martins Kern ([email protected]) on 2020-07-30T14:14:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LETICIA_DALLEGRAVE_DISSERTACAO (1).pdf: 6091693 bytes, checksum: 4db0355367e46ee916cddfaad1aa9820 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-30T14:23:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LETICIA_DALLEGRAVE_DISSERTACAO (1).pdf: 6091693 bytes, checksum: 4db0355367e46ee916cddfaad1aa9820 (MD5) Previous issue date: 2020-03-13eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/178471/LETICIA_DALLEGRAVE_DISSERTACAO%20%281%29.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentEscola de Comunicação, Arte e Designpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectStreaming de jogospor
dc.subjectPerformancepor
dc.subjectTwitchpor
dc.subjectFortnitepor
dc.subjectCommunicationeng
dc.subjectStreamingeng
dc.subjectPerformanceeng
dc.subjectTwitcheng
dc.subjectFortniteeng
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleStreaming de jogos como sistema de performances : um olhar sobre a transmissão ao vivo de uma streamer de Fortnite através da Twitchpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.restricao.situacaoTrabalho não apresenta restrição para publicaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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