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dc.creatorLara, Caroline Gomes-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1515097919764066por
dc.contributor.advisor1Pase, André Fagundes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9459123297426461por
dc.date.accessioned2019-07-09T13:03:25Z-
dc.date.issued2019-03-22-
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/8788-
dc.description.resumoO grande desafio do mercado publicitário é a sua própria reinvenção e a ressignificação das mídias para atingir o consumidor de modo mais eficaz. Neste contexto, os chatbots se apresentam como uma alternativa que combina publicidade com aspectos pervasivos e interativos, de forma a aproximar as marcas de um diálogo com seu público, propiciando experiências e vivências significantes ao consumidor. O presente estudo refere-se ao uso de chatbots como estratégia de engajamento com o público-alvo. O estudo busca responder ao seguinte questionamento: de que forma as interações realizadas através de bots conversacionais moldam as práticas contemporâneas das marcas em uma rede social digital? Para tanto, a metodologia escolhida para esta pesquisa exploratória e qualitativa tem, para coleta de dados, a pesquisa bibliográfica e documental, e, para análise dos dados coletados, a cartografia. Publicidade pervasiva, marketing centrado no ser humano, interação, interatividade, tecnologias do imaginário, processos de midiatização e comunicação mediada por meios digitais são os temas que permeiam este estudo.por
dc.description.abstractThe great challenge of the advertising market is its own reinvention and the re-signification of its media to reach the consumer more effectively. In this context, chatbots are an alternative that combines advertising with pervasive and interactive aspects, in order to bring the brands closer to a real dialogue with their audience, providing significant experiences to consumers. The present study refers to the use of chatbots as an engagement strategy with the target audience. This study seeks to answer the following question: how do interactions through conversational bots shape contemporary practices of trademarks in a digital social network? To do so, the methodology chosen for this exploratory and qualitative research has, for data collection, bibliographic research and documentary research, and for the analysis of the data collected, cartography. Cyber and pervasive advertising, human-centered marketing, interaction, interactivity, technologies of the imaginary, mediatization processes and mediated communication through digital media are the themes that permeate this study.eng
dc.description.provenanceSubmitted by PPG Comunicação Social ([email protected]) on 2019-07-04T19:15:32Z No. of bitstreams: 1 CAROLINE_GOMES_LARA_DIS.pdf: 2701526 bytes, checksum: 21cfcdd02c374374f20bae36aad138f9 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sheila Dias ([email protected]) on 2019-07-09T12:56:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CAROLINE_GOMES_LARA_DIS.pdf: 2701526 bytes, checksum: 21cfcdd02c374374f20bae36aad138f9 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-09T13:03:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CAROLINE_GOMES_LARA_DIS.pdf: 2701526 bytes, checksum: 21cfcdd02c374374f20bae36aad138f9 (MD5) Previous issue date: 2019-03-22eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/175881/CAROLINE_GOMES_LARA_DIS.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentEscola de Comunicação, Arte e Designpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectChatbotpor
dc.subjectPublicidadepor
dc.subjectBrandingpor
dc.subjectInteratividadepor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleFala com o meu BOT : experiência e interatividade no uso de chatbots como estratégia de marcapor
dc.typeDissertaçãopor
dc.restricao.situacaoTrabalho não apresenta restrição para publicaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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