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dc.creatorNascimento, Thays Martins do-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3739881882805718por
dc.contributor.advisor1Damacena, Cláudio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9339761980651218por
dc.date.accessioned2019-06-26T12:20:17Z-
dc.date.issued2019-03-27-
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/8758-
dc.description.resumoAo incluir o contexto os Comportamentos Pró-Ambientais (CPA) dos consumidores levam a um Bem-Estar Subjetivo (BES). Este trabalho é o primeiro estudo a examinar os fatores de contexto interno self (Autocompaixão) e externo (Universalismo) como mediadores dessa relação. Os resultados deste estudo, apresentam que houve mediação do Universalismo e uma mediação completa da Autocompaixão em relação ao CPA-BES. Primeiro: Ao se comportar de maneira sustentável em suas atividades de compra, se percebe um aumento no Bem-Estar Subjetivo no indivíduo; Segundo: Consumidores que possuem um CPA e um compromisso com a igualdade, justiça e proteção de todos (Universalismo), alcançaram um sentimento de Bem-Estar Subjetivo mais positivo. Terceiro, se relacionar de forma saudável com seu self, também aumentam o sentimento de BES. Gerentes de negócios e formuladores de políticas pró-ambientais podem influenciar os comportamentos pró-ambientais através dos seus benefícios em relação ao bem-estar, crenças e valores individuais.por
dc.description.abstractBy including the context, Pro-Environmental Behavior (CPAs) lead to Subjective Well-Being (BES). This work is the first study to examine the internal context factors self (Self-compassion) and external (Universalism) as mediators of this relation. The results of this study show that there was mediation of Universalism and a complete mediation of Self-Compassion in relation to the CPA-BES. First: By behaving in a sustainable manner in their purchasing activities, one notices an increase in Subjective Well-Being in the individual; Second: Consumers who have a CPA and a commitment to equality, justice and the protection of all (Universalism), have attained a more positive Subjective Well-Being feeling. Third, if you relate in a healthy way to your self, you also increase the feeling of BES. Business managers and pro-environmental policy makers can influence pro-environmental behavior through its benefits to individual well-being, beliefs and values.eng
dc.description.provenanceSubmitted by PPG Administração e Negócios ([email protected]) on 2019-06-19T11:10:19Z No. of bitstreams: 1 THAYS_NASCIMENTO_DIS.pdf: 1951916 bytes, checksum: e607c351f39e14a122518bd50e580686 (MD5)eng
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Sheila Dias ([email protected]) on 2019-06-26T12:10:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 THAYS_NASCIMENTO_DIS.pdf: 1951916 bytes, checksum: e607c351f39e14a122518bd50e580686 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-26T12:20:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 THAYS_NASCIMENTO_DIS.pdf: 1951916 bytes, checksum: e607c351f39e14a122518bd50e580686 (MD5) Previous issue date: 2019-03-27eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
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dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/177437/DIS_THAYS_MARTINS_DO_NASCIMENTO_COMPLETO.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentEscola de Negóciospor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administração e Negóciospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComportamentos Pró-Ambientaispor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleComprar bem me faz feliz? : a influência do comportamento pró-ambiental no bem-estar subjetivo do consumidorpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.restricao.situacaoTrabalho será publicado como artigo ou livropor
dc.restricao.prazo06 mesespor
dc.restricao.dataliberacao26/12/2019por
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Administração e Negócios

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