Export this record: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7110
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSandini, Silvana Maria-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4256413H0por
dc.contributor.advisor1Moura, Cláudia Peixoto de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706638T9por
dc.date.accessioned2016-12-26T16:43:54Z-
dc.date.issued2016-08-29-
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/7110-
dc.description.resumoO estudo tem por objetivo construir uma matriz para desenvolver o relacionamento corporativo com públicos na Web, com base no Gerenciamento da Impressão Organizacional. Para tanto, são adotados procedimentos metodológicos inspirados na Hermenêutica de Profundidade (Thompson, 2002) que, reforçada pela Análise de Conteúdo (Bardin, 2009 [1977]), possibilita a exploração dos canais da empresa Locaweb, a fim de analisar, interpretar e validar a formatação de uma matriz adequada às especificidades do ciberespaço. Ao longo da pesquisa são abordados conceitos como: mudanças sociais no cenário corporativo, identidade, imagem, reputação, relacionamento corporativo, redes sociais, mídia social, territórios virtuais das organizações, Gerenciamento da Impressão Organizacional e Firewall da Comunicação. Dessa forma, observa-se que, se atento à complexidade de todos os elementos expostos na matriz, o Gerenciamento da Impressão Organizacional pode ser disposto de forma sistêmica e nortear o posicionamento das organizações espetaculares na Web, de modo a obter maior conformidade e apoio dos públicos em um momento de sensíveis mudanças que impactam diretamente no relacionamento organização-públicos.por
dc.description.abstractThe study aims to build a matrix to develop the corporate relationship with target groups on the Web, based on the Organizational Impression Management. Therefore, methodological procedures are adopted and inspired in Depth Hermeneutics (Thompson, 2002) that, enhanced by Content Analysis (Bardin, 2009 [1977]), enables scanning the Locaweb company channels, to analyze, interpret and validate the formatting of a suitable matrix to the specific characteristics of cyberspace. During the research are discussed concepts such as social changes in the corporate scenery, identity, image, reputation, corporate relationship, social networks, social media, virtual territories of organizations, Organizational Impression Management and Communication Firewall. Thus, it is observed that, if aware of the complexity of all the exposed elements in the array, the Organizational Impression Management can be arranged in a systemic way and guide the positioning of spectacular organizations on the Web, in order to achieve greater compliance and support of public at a time of significant changes that directly impact the organizationpublic relationship.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Setor de Tratamento da Informação - BC/PUCRS ([email protected]) on 2016-12-26T16:43:54Z No. of bitstreams: 1 TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf: 4715620 bytes, checksum: 2110b2c8982c105e647ca30135ee15aa (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-12-26T16:43:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf: 4715620 bytes, checksum: 2110b2c8982c105e647ca30135ee15aa (MD5) Previous issue date: 2016-08-29eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/167060/TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO DIGITALpor
dc.subjectINTERNET - ASPECTOS SOCIAISpor
dc.subjectCIBERESPAÇOpor
dc.subjectMUDANÇA SOCIALpor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO ORGANIZACIONALpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleO relacionamento corporativo na web norteado pelo gerenciamento da impressão organizacionalpor
dc.typeTesepor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TES_SILVANA_MARIA_SANDINI_COMPLETO.pdfTexto Completo4.61 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.