Export this record: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/6848
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorNascimento, Mariane Tarragô-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4330371Y5por
dc.contributor.advisor1Amodeo, Maria Tereza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4709301A2por
dc.date.accessioned2016-07-21T18:34:57Z-
dc.date.issued2016-02-29-
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/6848-
dc.description.resumoO presente trabalho pretende analisar duas páginas dedicadas ao escritor Caio Fernando Abreu no Facebook, a fim de observarmos de que maneira sua literatura aparece nessa rede. Interessa-nos, ainda, investigar a maneira como essa ferramenta tornou-se parte das nossas vidas e como, inegavelmente, modificou a maneira de consumir literatura, especialmente no que diz respeito ao escritor Caio Fernando Abreu. É justamente por esse aspecto que o estudo da aproximação do Facebook com a literatura nos parece promissor. Discutir seus usos na contemporaneidade e a maneira como ela, através do Facebook, modificou-se é o nosso foco de interesse. Uma vez que, ao compartilhar um trecho de uma obra, foge-se dos rituais convencionais de leitura (individual, solitário) pois, através da rede social, ela passa a ser compartilhada com inúmeras pessoas. Assim, considerar como a literatura interage com o social através da tecnologia e como a obra de Caio Fernando Abreu pode ser compartilhada são questões caras a nossa pesquisa.por
dc.description.abstractThe present work intends to analyze two pages in the Facebook dedicated to the writter Caio Fernando Abreu, observing in what way his literature appears on the web. It’s, still, important for us, inquire the way this tool became part of our lives and how, undeniably, it changed the way of consuming literature, specially with regards about the writter Caio Fernando Abreu. It’s exactly for this feature that the study of Facebook’s approach with literature seams promising. Discussing about his uses in the comporaneity and the way it changed through Facebook is our focus of concerns. Once we share an art stretch, we ran away from the conventional reading’s rituals (individual’s, alone’s), because, through the social net, it became shared with many people. So, considering as the literature interacts with the social through the technology and how Caio Fernando Abreu’s work can be shared are rich questions to our research.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Setor de Tratamento da Informação - BC/PUCRS ([email protected]) on 2016-07-21T18:34:57Z No. of bitstreams: 1 DIS_MARIANE_TARRAGO_NASCIMENTO_COMPLETO.pdf: 3631771 bytes, checksum: 5530996d8cb889945cc826f5d28418f5 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-07-21T18:34:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DIS_MARIANE_TARRAGO_NASCIMENTO_COMPLETO.pdf: 3631771 bytes, checksum: 5530996d8cb889945cc826f5d28418f5 (MD5) Previous issue date: 2016-02-29eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/165760/DIS_MARIANE_TARRAGO_NASCIMENTO_COMPLETO.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letraspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectLEITURApor
dc.subjectREDES SOCIAISpor
dc.subjectCONTEMPORANEIDADEpor
dc.subjectLITERATURApor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor
dc.titleCaio Fernando Abreu? Li no Facebookpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Letras

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DIS_MARIANE_TARRAGO_NASCIMENTO_COMPLETO.pdfTexto Completo3.55 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.