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dc.creatorBernardes, Fernanda-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4392217Z6por
dc.contributor.advisor1Tietzmann, Roberto-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792352Z6por
dc.date.accessioned2015-09-11T11:20:55Z-
dc.date.issued2015-03-20-
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/6307-
dc.description.resumoWebdocumentários são obras que tratam do mundo histórico, sendo desenvolvidas para distribuição e fruição na World Wide Web. O objetivo do trabalho é compreender que tipo de participação é proposta para os usuários nesse novo gênero, traçando uma análise qualitativa da interação em webdocumentários. Foram selecionados dois webdocumentários com formatos distintos: Fort McMoney e Bear 71. Ambos são examinados de acordo com os conceitos de modos de interação proposto por Gaudenzi (2013), os modos de interação de Nash (2012), e a interação mútua e reativa de Primo (2000, 2011). Após a análise, apresentamos uma proposta que identifica três usos da interação em webdocumentários: reforçar/estabelecer o vínculo com o usuário, reforçar o argumento do autor, e partilhar a função do autor.por
dc.description.abstractWebdocumentaries are works regarding the historical world developed for distribution and fruition in the World Wide Web. The goal of this paper is to comprehend what kind of participation this new gender proposes for users, tracing a qualitative analysis of interaction in webdocumentaries. Two webdocumentaries with different formats were selected for analyses: Fort McMoney and Bear 71. Both were examined according to the modes of interaction proposed by Gaudenzi (2013), modes of interaction by Nash (2012) and mutual and reactive interaction, defined by Primo (2000, 2011). Following the examination we present a proposal identifying three uses of interaction in webdocumentaries: to reinforce/stablish bond between user and the work/subject depicted, to reinforce the author’s argument, and to share the author’s role.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Setor de Tratamento da Informação - BC/PUCRS ([email protected]) on 2015-09-11T11:20:54Z No. of bitstreams: 1 474717 - Texto Completo.pdf: 2872727 bytes, checksum: 156aef3e37b8e3496e76e84ebc56c3e1 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-09-11T11:20:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 474717 - Texto Completo.pdf: 2872727 bytes, checksum: 156aef3e37b8e3496e76e84ebc56c3e1 (MD5) Previous issue date: 2015-03-20eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/163268/474717%20-%20Texto%20Completo.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectWORLD WIDE WEBpor
dc.subjectINTERNET - INTERAÇÃOpor
dc.subjectWEBDOCUMENTÁRIOSpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleWebdocumentário e as funções para a interação no gênero emergente : análise de Fort McMoney e Bear 71por
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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