Export this record: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/6208
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorKroeff, Ricardo Koch-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4973146U8por
dc.contributor.advisor1Hohlfeldt, Antônio Carlos-
dc.date.accessioned2015-07-07T14:00:33Z-
dc.date.issued2015-01-26-
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/6208-
dc.description.resumoEsse é um trabalho para o Mestrado em Escrita Criativa e é formado por duas partes: um livro de contos (parte um, chamada de Deng Linlin) e ensaios (parte dois, chamada Linlin Deng) sobre essa mesma ficção. Esses escritos estão todos em conexão com o surrealismo e com o lugar onde os sonhos dormem. O realismo está aqui também, mas apenas em situações onde, se você estivesse lá, perguntaria: isso é um sonho? O primeiro ensaio versa sobre a narrativa, sobre detalhes e técnicas específicas do fazer de uma história. O segundo ensaio é mais abstrato, e pesquisa o lugar das coincidências no processo criativo, sobre onde elas pertencem e o que querem dizer. O último ensaio é a análise do estilo de Bob Dylan na escrita de músicas, estilo este usado para emular sua voz em um dos contos.por
dc.description.abstractThis is a work for the Master in Creative Writting and is formed by two parts: a book with short stories (part one, called Deng Linlin) and essays (part two, called Linlin Deng) about that same fiction. This writtings are all in connection with surrealism and with the place where dreams fall asleep. Realism is here too, but only in situations where, if you were there, would question yourself: is this a dream? The first essay is about narrative, about details and specific techniques of story telling. The second essay is more abstractive, and searches the place of coincidences in the creative process, where do they belong and what do they mean. The last essay is an analisys of Bob Dylan’s style in song writting. This analysis was used for emulating his voice in one of the short stories.eng
dc.description.provenanceSubmitted by Setor de Tratamento da Informação - BC/PUCRS ([email protected]) on 2015-07-07T14:00:33Z No. of bitstreams: 1 471674 - Texto Parcial.pdf: 1187917 bytes, checksum: 62b9b9b46347ea86958c5df2ed91f8c0 (MD5)eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-07-07T14:00:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 471674 - Texto Parcial.pdf: 1187917 bytes, checksum: 62b9b9b46347ea86958c5df2ed91f8c0 (MD5) Previous issue date: 2015-01-26eng
dc.formatapplication/pdf*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/163172/471674%20-%20Texto%20Parcial.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letraspor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectESCRITA CRIATIVApor
dc.subjectCONTOS BRASILEIROSpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor
dc.titleDeng Linlinpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Letras

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
471674 - Texto Parcial.pdfTexto Parcial1.16 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.