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dc.creatorVillarinho, Fernando-
dc.contributor.advisor1Hansen, Peter Bent-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4769037Y5por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:52:38Z-
dc.date.available2007-07-17-
dc.date.issued2007-01-25-
dc.identifier.citationVILLARINHO, Fernando. Uma matriz de relacionamento do impacto do processo sucessório do primeiro mandatário na implantação das estratégias empresariais : dois estudos de caso do segmento de transportes. 2007. 121 f. Dissertação (Mestrado em Administração e negócios) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5694-
dc.description.resumoO presente trabalho se concentra na análise da influência do processo sucessório do primeiro mandatário de uma empresa familiar na implantação das suas estratégias competitivas. Nesse contexto, é proposta uma matriz de relacionamento das influências do processo sucessório sobre a implantação das estratégias empresariais. Para tanto, é realizada uma revisão bibliográfica que abrange tópicos como a empresa familiar e aspectos da sucessão, fatores críticos da sucessão empresarial, sucessão e estratégias empresariais, logística e transporte de cargas rodoviárias no Brasil e no Rio Grande do Sul e técnicas de análise de relações de causa-e-efeito. Considerando o tema do trabalho e os seus objetivos, é empregada uma pesquisa de caráter exploratório quanto ao objeto e de caráter qualitativo em relação aos dados obtidos, através do método de estudo de caso em duas empresas de transporte rodoviário de carga do RS. O resultado da pesquisa foi o desenvolvimento da matriz de relacionamento com a devida mensuração de maior ou menor grau de influência. A aplicação da matriz desenvolvida nas empresas objeto de análise, permitiu identificar diferenças existentes entre a visão dos seus gestores e sócios das práticas empregadas, bem como possibilitou a compreensão das dificuldades enfrentadas pelas empresas na implantação das estratégias em função de aspectos relacionados ao processo sucessório.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:52:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 392131.pdf: 753030 bytes, checksum: c6b0640dd4333064baf98f0425bbea15 (MD5) Previous issue date: 2007-01-25eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/15023/392131.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Contabilidade e Economiapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administração e Negóciospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEMPRESAS FAMILIARES - ADMINISTRAÇÃOpor
dc.subjectADMINISTRAÇÃO - ESTRATÉGIASpor
dc.subjectTRANSPORTE - ADMINISTRAÇÃOpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpor
dc.titleUma matriz de relacionamento do impacto do processo sucessório do primeiro mandatário na implantação das estratégias empresariais : dois estudos de caso do segmento de transportespor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Administração e Negócios

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