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Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Raquel de Fátima-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4266114E2por
dc.contributor.advisor1Oliveira, Leonardo Rocha de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782683E0por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:52:32Z-
dc.date.available2007-04-04-
dc.date.issued2007-01-26-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Raquel de Fátima. Motivos que levam empresas a optar pela implementação do balanced scorecard. 2007. 168 f. Dissertação (Mestrado em Administração e negócios) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5668-
dc.description.resumoO Balanced Scorecard (BSC) surgiu como uma ferramenta de gestão estratégica com apoio em avaliações quantitativas para auxiliar na medição de desempenho das empresas. A disseminação da sua aplicação evoluiu e se tornou numa ferramenta de auxílio à gestão. Este trabalho se insere nesse contexto, tendo como foco a identificação dos motivos que levam empresas a optar pelo BSC como ferramenta de auxílio à gestão de seus negócios. O trabalho foi desenvolvido com método de pesquisa exploratório com base em estudo de caso múltiplo, realizado em empresas que aplicam o BSC na gestão dos seus negócios. Para isso foi desenvolvido um instrumento de pesquisa e utilizado para coleta de dados. Sua elaboração foi baseada inicialmente na revisão bibliográfica nos temas Balanced Scorecard, estratégia empresarial e planejamento estratégico, buscando identificar os motivos e situações que levaram a opção pelo uso do BSC. As entrevistas foram elaboradas contemplando a realidade e situações descritas pela história da estratégia e do planejamento estratégico das empresas analisadas. Dos resultados encontrados destaca-se a expectativa dos entrevistados em mensurar os resultados estratégicos de negócios, oferecendo transparência nos resultados das empresaspor
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:52:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 388944.pdf: 843521 bytes, checksum: 0e8deab7bbe8e15e470c4d0a531f7b69 (MD5) Previous issue date: 2007-01-26eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/16734/388944.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Contabilidade e Economiapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administração e Negóciospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectADMINISTRAÇÃO - ESTRATÉGIASpor
dc.subjectPLANEJAMENTO ESTRATÉGICOpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpor
dc.titleMotivos que levam empresas a optar pela implementação do balanced scorecardpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Administração e Negócios

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