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dc.creatorRech, Eduardo-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4201216J6por
dc.contributor.advisor1Espartel, Lélis Balestrin-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763295A1por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:52:15Z-
dc.date.available2011-03-14-
dc.date.issued2010-08-31-
dc.identifier.citationRECH, Eduardo. O impacto dos finais de preço na memória do consumidor e o efeito moderador do envolvimento. 2010. 139 f. Dissertação (Mestrado em Administração e negócios) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2010.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5612-
dc.description.resumoO presente trabalho aborda questões relacionadas à memória de preço, tendo como principal objetivo verificar o impacto dos finais de preço na memória de preço do consumidor, investigando, também, o papel moderador da variável envolvimento com o produto. Para viabilização deste estudo foi realizado um experimento junto à cento e sessenta e seis alunos de graduação do curso de administração de uma universidade particular do estado do Rio Grande do Sul, manipulando a variável final de preço através de três cenários, com o intuito de testar as hipóteses. Os resultados da pesquisa rejeitam algumas hipóteses de modo a questionar o impacto dos finais de preço na memória de preço do consumidor. No entanto, foram encontradas evidências que suportam o fato de que os preços com final redondo são mais facilmente lembrados em comparação com os outros finais. Quanto ao papel moderador do envolvimento percebe-se que não ocorrem influências do envolvimento com o produto na memória de preço considerando os diferentes finais. Além disso, confirmase o fato dos finais de preço não impactarem na lembrança de preço dos indivíduos com maior nível de envolvimento.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:52:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 429721.pdf: 2077629 bytes, checksum: 33f76dba9f98599c90ff41272b99cf04 (MD5) Previous issue date: 2010-08-31eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/16789/429721.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Contabilidade e Economiapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administração e Negóciospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectADMINISTRAÇÃO DE EMPRESASpor
dc.subjectMARKETINGpor
dc.subjectCONSUMIDORESpor
dc.subjectPREÇOS - DETERMINAÇÃOpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleO impacto dos finais de preço na memória do consumidor e o efeito moderador do envolvimentopor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Administração e Negócios

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