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dc.creatorBasso, Kenny-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4234961T6por
dc.contributor.advisor1Espartel, Lélis Balestrin-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763295A1por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:52:02Z-
dc.date.available2008-12-19-
dc.date.issued2008-11-18-
dc.identifier.citationBASSO, Kenny. Personalidade e lealdade : uma aplicação do modelo meta-teórico de motivação e personalidade (modelo 3M). 2008. 175 f. Dissertação (Mestrado em Administração e negócios) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2008.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5558-
dc.description.resumoO estudo da personalidade ligada ao Marketing é essencial para a compreensão do indivíduo e de seus comportamentos. Para tanto, a disciplina do comportamento do consumidor precisa apoderar-se de novos métodos de pesquisa que possam auxiliar, através da personalidade, na previsão dos comportamentos e no atendimento das ações das pessoas. Esta dissertação procura entender como ocorre a relação entre a personalidade do indivíduo e a sua lealdade, buscando identificar relacionamentos diretos entre os construtos dentro de uma estrutura hierárquica de personalidade. O Modelo meta - Teórico de Motivação e Personalidade (Modelo 3M) utilizado procura, através de quatro níveis de traços de personalidade, identificar predisposições à ação e explicar os comportamentos dos indivíduos. O modelo proposto foi testado em relação à marca de refrigerante (produto) e ao serviço bancário de conta corrente (serviço). Os resultados indicam que no contexto de serviço o modelo tem um melhor ajuste. Neste sentido, foi verificado que a lealdade pode ser precedida por traços de personalidade, onde no modelo 3M, a relação mostrou um caminho significativo partindo de disposições mais abstratas da personalidade (traços elementares), passando pela auto-eficácia (traço composto) que conduz a satisfação e confiança (traços situacionais), que diretamente, explicam a lealdade (traço superficial). Além disso, os indivíduos foram caracterizados em dois grupos, distinguindo suas características de personalidade de acordo com os níveis de lealdade evidenciados. Resultados complementares, contribuições teóricas e implicações gerenciais também foram discutidas.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:52:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 407918.pdf: 2050019 bytes, checksum: cc883e8622040d0ebcaae7f40d461d7f (MD5) Previous issue date: 2008-11-18eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/16647/407918.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração, Contabilidade e Economiapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administração e Negóciospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCONSUMIDORESpor
dc.subjectPERSONALIDADEpor
dc.subjectCOMPORTAMENTOpor
dc.subjectMARKETINGpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titlePersonalidade e lealdade : uma aplicação do modelo meta-teórico de motivação e personalidade (modelo 3M)por
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Administração e Negócios

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