Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5240
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRieder, Rafael-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4777923T3por
dc.contributor.advisor1Pinho, Marcio Sarroglia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785689J2por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:50:08Z-
dc.date.available2007-04-09-
dc.date.issued2006-12-21-
dc.identifier.citationRIEDER, Rafael. Uma metodologia para especificar interação 3D utilizando Redes de Petri. 2006. 98 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2006.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5240-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma metodologia para modelar e construir tarefas de interação 3D em ambientes virtuais usando Redes de Petri, uma taxonomia de decomposição de técnicas e conceitos de orientação a objetos. Para tanto, um conjunto de classes e uma biblioteca gráfica são requisitos para construção de uma aplicação e para controlar o fluxo de dados da rede. Operações podem ser desenvolvidas e representadas como nodos de uma Rede de Petri. Estes nodos, quando interligados, representam as etapas do processo interativo. A integração destas abordagens resulta em uma aplicação modular, baseada no formalismo de Redes de Petri que permite especificar uma tarefa de interação, e também o reuso dos componentes existentes em novos projetos de ambientes virtuaispor
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:50:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 388456.pdf: 5013053 bytes, checksum: 84575b0c4a9de44bcbed52209cdfc492 (MD5) Previous issue date: 2006-12-21eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/15357/388456.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Informácapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Computaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectINFORMÁTICApor
dc.subjectCOMPUTAÇÃO GRÁFICApor
dc.subjectORIENTAÇÃO A OBJETOSpor
dc.subject3D (COMPUTAÇÃO GRÁFICA)por
dc.subjectREDES DE PETRIpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.titleUma metodologia para especificar interação 3D utilizando Redes de Petripor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
388456.pdfTexto Completo4,9 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.