Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5128
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos Junior, Mauro Francisco dos-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4137376E7por
dc.contributor.advisor1Silveira, Milene Selbach-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4784680D0por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:49:31Z-
dc.date.available2011-06-02-
dc.date.issued2009-12-18-
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/5128-
dc.description.resumoAtualmente, o principal problema de sistemas de ajuda on-line é que eles, geralmente, não se direcionam às necessidades específicas do usuário. Apesar do grande avanço dos sistemas computacionais, ainda se encontram poucas alternativas para os sistemas de ajuda. Novas abordagens se fazem necessárias visto que as possibilidades destes sistemas de ajuda continuam sendo pouco explorados tanto por usuários finais quanto pelos designers. A partir de análises sobre novas abordagens para sistemas de ajuda e de entrevistas e sessões de testes com usuário, este trabalho apresenta uma forma de organização para as informações de ajuda de uma destas abordagens, no intuito de minimizar as dificuldades de interação que o usuário encontra.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:49:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 431695.pdf: 3670835 bytes, checksum: ab721b997ac63b711c5cd44a0727fd1a (MD5) Previous issue date: 2009-12-18eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/15325/431695.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Informácapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Computaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectINFORMÁTICApor
dc.subjectENGENHARIA DE SOFTWAREpor
dc.subjectINTERFACE COM O USUÁRIOpor
dc.subjectSISTEMAS (INFORMÁTICA)por
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.titleExploração da comunicação usuário-sistema em sistemas de ajuda on-linepor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
431695.pdfTexto Completo3,58 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.