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dc.creatorAppel, Polyanna Brandão-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4465671J3por
dc.contributor.advisor1Müller, Lúcia Helena Alves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4790899H6por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:46:16Z-
dc.date.available2014-06-05-
dc.date.issued2013-01-25-
dc.identifier.citationAPPEL, Polyanna Brandão. Consumindo moda, estilos e individualidades : um estudo etnográfico das práticas de consumo de moda em grupos populares. 2013. 97 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2013.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4731-
dc.description.resumoO presente trabalho busca perceber como se dá o consumo de moda por parte dos grupos populares, uma vez que esses indivíduos passam a desfrutar facilmente do acesso à informação, ao consumo e ao crédito. O objetivo geral desta pesquisa é perceber de que formas estes indivíduos vêm consumindo moda como manipulam os códigos da moda, se as escolhas das vestimentas estão ou não atreladas ao contexto social em que são inseridos, que manobras sociais são evidenciadas nestas práticas, em suma, o que se pode enxergar através das apropriações dadas ao consumo de moda nesse grupo social. A pesquisa foi construída a partir do método etnográfico, tendo a observação participante como seu instrumento principal. Também, são utilizadas fotografias das moradoras, arrecadadas em suas páginas pessoais no site Facebook, na intenção de exemplificar e demonstrar o campo. Assim, colocando a moda como uma prática de consumo, e, a partir dela, coube pensar sobre um processo de construção de estilo e, também, de individualização.por
dc.description.abstractThis work proposes to understand how is the fashion consumption by the popular groups, since these individuals come to enjoy easy access to information, and consumer credit. The general objective this study is to perceive that forms these individuals are fashion consuming - how to manipulate the fashion codes, if the choices of clothing are or are not linked to the social context as they are inserted, maneuvers that are evidenced in these social practices, in sum, what it see through the appropriations given to the fashion consumption in this social group. The survey was constructed from the ethnographic method, and participative observation as its main instrument. Also, are used pictures of who live, collected on their personal pages on the Facebook site, intending to exemplify and demonstrate their practices. Thus, putting fashion as consumption practices, and from it, was thought about a process of style constructing and also individualizationeng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:46:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 458536.pdf: 1224846 bytes, checksum: 28869275d0a9f0ed01363e8f1d1861b4 (MD5) Previous issue date: 2013-01-25eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/15260/458536.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia e Ciências Humanaspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciências Sociaispor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCIÊNCIAS SOCIAISpor
dc.subjectMODA - ASPECTOS SOCIAISpor
dc.subjectCONSUMIDORESpor
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::CIENCIAS SOCIAISpor
dc.titleConsumindo moda, estilos e individualidades : um estudo etnográfico das práticas de consumo de moda em grupos popularespor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais

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