Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4711
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGuimarães, Cintia Ione Santiago-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4421809A1por
dc.contributor.advisor1Mariano, Ricardo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727392Y4por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:46:11Z-
dc.date.available2012-11-09-
dc.date.issued2012-08-31-
dc.identifier.citationGUIMARÃES, Cintia Ione Santiago. Teleoperadores de call center de uma empresa de comunicação em Porto Alegre : um estudo sociológico. 2012. 211 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2012.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4711-
dc.description.resumoO objetivo desta dissertação é compreender o contexto de trabalho nas organizações que utilizam o sistema de gestão de Call Center. Tal interesse justificase pelo fato deste setor estar em grande expansão nas últimas décadas, além de ser um dos setores de serviços que mais dissemina vagas de trabalho tanto no Brasil, quanto em outros países. Dessa forma, aborda-se a evolução dos grandes sistemas de gestão de trabalho, a partir de seu contato com o significativo progresso tecnológico aplicado às relações laborais. Em decorrência disso, discute-se sobre o plano da validade e eficácia das práticas organizacionais contemporâneas e seus reflexos no âmbito do trabalho. Utiliza-se como plano de fundo, a discussão de caso, dessas relações e suas consequências para as teleatividades e seus teleoperadores, que foram plenamente constatadas através de investigação sociológica, baseada na literatura da sociologia do trabalho, bem como em pesquisa de campo realizada na sede de uma empresa de comunicação e multimídia na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil.por
dc.description.abstractThe goal of this dissertation is to understand the context of work in organizations that use the system Call Center management. This interest is justified by the fact that this sector is booming in recent decades, besides being one of the service sectors that spreads more job openings for those interested in laboring with telework. Thus, discusses the evolution of large systems management work, from his contact with the significant technological advances applied to relations. As a result, we discuss about the plan's validity and effectiveness of contemporary organizational practices and their reflections in the work. It is used as a background, discussion of the case these relationships and their consequences for telework and their operators, which have been fully verified through sociological research based on the literature of the sociology of work and on field research carried out at the headquarters of an enterprise communication and multimedia in Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:46:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 443580.pdf: 1645783 bytes, checksum: 323f92c1405d1f1727222cfd05c81078 (MD5) Previous issue date: 2012-08-31eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/15215/443580.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia e Ciências Humanaspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciências Sociaispor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCIÊNCIAS SOCIAISpor
dc.subjectRELAÇÕES DE TRABALHOpor
dc.subjectINOVAÇÕES TECNOLÓGICAS - ASPECTOS SOCIAISpor
dc.subjectTECNOLOGIA DA INFORMAÇÃOpor
dc.subjectTELETRABALHOpor
dc.subjectTELEMARKETINGpor
dc.subjectSERVIÇOS AO CLIENTEpor
dc.subjectTELEFONE - ATENDIMENTOpor
dc.subjectCLIENTES - ATENDIMENTOpor
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::CIENCIAS SOCIAISpor
dc.titleTeleoperadores de call center de uma empresa de comunicação em Porto Alegre : um estudo sociológicopor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
443580.pdfTexto Completo1,61 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.