Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4646
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMonteiro, Karen-
dc.contributor.advisor1Jungblut, Airton Luiz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4701544J7por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:45:55Z-
dc.date.available2008-05-29-
dc.date.issued2008-04-27-
dc.identifier.citationMONTEIRO, Karen. Nem toda a comida de shopping center é McDonald's estudo de caso na praça de alimentação do Iguatemi Porto Alegre. 2008. 259 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2008.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4646-
dc.description.resumoA dissertação tem como tema a comida, a partir do estudo de caso realizado na praça de alimentação do shopping-center Iguatemi de Porto Alegre. Interessa analisar a comida enquanto construção simbólica, portanto indissociada do seu contexto de inserção. Trata-se de estudar o alcance dos conceitos de fast-food, com ênfase naquele que aqui é denominado modelo Mcdonald s, apontado como um dos paradigmas da racionalidade formal da sociedade contemporânea. Na praça de alimentação, através da opção pela metodologia qualitativa, a pesquisa analisa comida direcionando suas lentes para o lado de dentro do balcão. A atenção, assim, volta-se para a produção e serviços presentes no espaço social alimentar, emblema dos centros urbanos.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:45:55Z (GMT). No. of bitstreams: 1 401469.pdf: 5634762 bytes, checksum: b80955039063ab89111c814087392cea (MD5) Previous issue date: 2008-04-27eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/15134/401469.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Filosofia e Ciências Humanaspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciências Sociaispor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPSICOLOGIA SOCIALpor
dc.subjectALIMENTOS - ASPECTOS SOCIAISpor
dc.subjectRESTAURANTES DE REFEIÇÕES LIGEIRASpor
dc.subjectSERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃOpor
dc.subjectSHOPPING CENTERSpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpor
dc.titleNem toda a comida de shopping center é McDonald's estudo de caso na praça de alimentação do Iguatemi Porto Alegrepor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
401469.pdfTexto Completo5,5 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.