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dc.creatorPiedras, Elisa Reinhardt-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4769693U6por
dc.contributor.advisor1Silva, Juremir Machado da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782884U9por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:42:21Z-
dc.date.available2008-01-22-
dc.date.issued2007-11-21-
dc.identifier.citationPIEDRAS, Elisa Reinhardt. Publicidade, imaginário e consumo : anúncios no cotidiano feminino. 2007. 236 f. Tese (Doutorado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4636-
dc.description.resumoDiante da riqueza das possibilidades e desconfiando das certezas, lançamos à comunicação publicitária uma questão interessada: Como o imaginário e o consumo atravessam a relação cotidiana das pessoas com a publicidade? Como as pessoas definem a sua relação com a publicidade, que usos fazem dela, que competências desenvolveram para compreendê-la, como se apropriam do fluxo publicitário? Buscando alguma compreensão, exploramos teoricamente como o imaginário atravessa a publicidade, a relação desta com o consumo na sua configuração pósmoderna, e a comunicação persuasiva como tecnologia do imaginário e da sedução, seu fundo, forma e práticas do cotidiano. Através de uma estratégia plurimetodológica que busca dar conta do cotidiano através de entrevistas e grupos de discussão, seguindo os pressupostos teóricos da sociologia compreensiva e da análise de recepção, observamos os relatos de dez mulheres adultas sobre aspectos do seu imaginário e suas práticas de consumo, especialmente de sua relação cotidiana com a publicidade. Ao longo de uma cuidadosa descrição e análise dos dados, nos aproximamos de resultados que explicitam generalidades femininas e distinções motivadas por variações de escolaridade, renda e idade, emergentes da relação publicidade-imaginário-consumo, que depois interpretamos à luz das teorias.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:42:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 397521.pdf: 1726919 bytes, checksum: bf53e10d62542ae399eca0b06910ace6 (MD5) Previous issue date: 2007-11-21eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14968/397521.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPUBLICIDADEpor
dc.subjectANÚNCIO (PUBLICIDADE)por
dc.subjectCOTIDIANO - MULHERESpor
dc.subjectIMAGINAÇÃOpor
dc.subjectCONSUMOpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titlePublicidade, imaginário e consumo : anúncios no cotidiano femininopor
dc.typeTesepor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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