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dc.creatorClaudio, Débora Pereira-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4702368U6por
dc.contributor.advisor1Castro, Maria Helena Steffens de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771244E6por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:42:20Z-
dc.date.available2008-01-04-
dc.date.issued2007-10-23-
dc.identifier.citationCLAUDIO, Débora Pereira. A comunicação na construção da identidade de um centro cultural. 2007. 143 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4634-
dc.description.resumoNo mundo competitivo do século XXI, cada vez mais organizaçOes adaptam suas açOes a sociedade, buscando, assim, a atençäo dos pUblicos corn os quais trabaiham. Em contrapartida, colocar isso em prãtica nern sempre é uma tarefa fácil. Esta pesquisa estuda a comunicação da imagem de uma organizaçâo em seus dois primeiros anos de existéncia. 0 Centro Cultural estudado localiza-se em Porto Alegre no bairro Moinhos de Vento. Inaugurado em agosto do ano de 2005, o local é credenciado a Rede DeRose e tem como base de seu trabalho as aulas de Swásthya, urn tipo especializado de YOga. Buscando-se compreender como a identidade do Centro Cultural foi mostrada a partir dos discursos divulgados ao longo de sua trajetOria, fez-se a analise de discurso das mensagens publicadas pela organização. A anãlise de discurso foi a técnica utilizada para demonstrar como e estruturado 0 texto publicitário a partir dos mültiplos sujeitos que agem e interagem em urn circuito comunicativo . Inc!uern-se ainda, o paradigma metodolOgico do pensamento cornplexo, as técnicas de estudo de caso, observaçOes participantes, exploraçao de documentaçao e de registro em arquivos. Constataram-se diversos aspectos que diticultavam a identiticaçao e imagem da organizaçao ao divulgar seus principios e valores através das mensagens publicitárias publicadas na Revista Moinhospor
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:42:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 397348.pdf: 3555297 bytes, checksum: a629fe233088a9090198533f7e4d2449 (MD5) Previous issue date: 2007-10-23eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14986/397348.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO ORGANIZACIONALpor
dc.subjectPUBLICIDADEpor
dc.subjectTEXTO PUBLICITÁRIO - ANÁLISE DO DISCURSOpor
dc.subjectIDENTIDADE CORPORATIVA (PUBLICIDADE)por
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleA comunicação na construção da identidade de um centro culturalpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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