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dc.creatorBorn, Ani Mari Hartz-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4564205P1por
dc.contributor.advisor1Castro, Maria Helena Steffens de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771244E6por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:42:18Z-
dc.date.available2007-09-18-
dc.date.issued2007-08-28-
dc.identifier.citationBORN, Ani Mari Hartz. O discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RS. 2007. 168 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4623-
dc.description.resumoEsta dissertação tem como principal objetivo analisar as estratégias discursivas da publicidade das organizações consideradas de luxo de Porto Alegre-RS. Em segundo plano, tem como objetivo identificar as organizações consideradas de luxo em Porto Alegre e selecionar as organizações de luxo de Porto Alegre com seus respectivos materiais publicitários; identificar as categorias comuns sobre a noção de luxo, hoje, entre todos os teóricos atuais com publicação no Brasil sobre esse tema; compreender as características dessas organizações (identidade corporativa e de marca) e verificar a presença das categorias do luxo hoje no discurso publicitário. Nesse sentido, se adota como procedimentos metodológicos as técnicas de Pesquisa Bibliográfica para contribuir com a revisão da literatura a respeito do tema, a Análise Documental para selecionar o corpus de análise, a Análise de Conteúdo de Laurence Bardin para identificar as categorias do luxo hoje; bem como a técnica de Análise de Discurso de Patrick Charaudeau para interpretar o texto publicitário dos materiais selecionados em seu contexto com os diferentes sujeitos que agem e interagem dentro de um contrato de comunicação.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:42:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 394306.pdf: 14797777 bytes, checksum: 6d0328e8f2f764c0535ec2911d2acdf2 (MD5) Previous issue date: 2007-08-28eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14844/394306.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPUBLICIDADEpor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO ORGANIZACIONALpor
dc.subjectMARCAS COMERCIAISpor
dc.subjectLUXOpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleO discurso publicitário das organizações de luxo de Porto Alegre-RSpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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