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dc.creatorBaggiotto, Anny Liege Copetti-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4282516T5por
dc.contributor.advisor1Wainberg, Jacques Alkalai-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4781398T5por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:42:14Z-
dc.date.available2007-05-22-
dc.date.issued2006-12-06-
dc.identifier.citationBAGGIOTTO, Anny Liege Copetti. A natureza da interface linguagem audiovisual-linguagem verbal no discurso publicitário : uma abordagem cognitivista. 2006. 272 f. Tese (Doutorado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2006.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4613-
dc.description.resumoO presente estudo trata-se de uma análise das inferências na linguagem audiovisual e linguagem verbal do discurso publicitário a partir de uma abordagem cognitivista. O constructo teórico da Teoria das Implicaturas de Grice (1989) e da Teoria da Relevância de Sperber & Wilson (1995) foi aplicado como método de análise teórica em três peças audiovisuais publicitárias selecionadas, assim, pode-se objetivamente observar os fenômenos lingüísticos e cognitivos envolvidos na compreensão da mensagem audiovisual publicitária. A fim de legitimar a análise, foram realizadas pesquisas com espectadores e com os diretores de cena das respectivas peças audiovisuais publicitárias, cumprindo os objetivos propostos e corroborando as hipóteses levantadas. Da união das observações teóricas com os resultados das análises, foi possível reconhecer e comprovar a eficácia dessas teorias da comunicação inferencial, para verificação da compreensão da mensagem através dos implícitospor
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:42:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 390212.pdf: 1301922 bytes, checksum: d43a2a59ac7a31c427ddd62b321b7cbc (MD5) Previous issue date: 2006-12-06eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14950/390212.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPUBLICIDADE - LINGUAGEMpor
dc.subjectCOGNIÇÃOpor
dc.subjectINFERÊNCIApor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleA natureza da interface linguagem audiovisual-linguagem verbal no discurso publicitário : uma abordagem cognitivistapor
dc.typeTesepor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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