Export this record: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4565
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCraidy, Maria da Graça-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4126069Z1por
dc.contributor.advisor1Escosteguy, Ana Carolina-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4760667E0por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:41:56Z-
dc.date.available2007-04-12-
dc.date.issued2007-03-07-
dc.identifier.citationCRAIDY, Maria da Graça. Do porão ao poder : a ascensão dos criadores publicitários brasileiros (1970-1990). 2007. 232 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2007.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4565-
dc.description.resumoEsta pesquisa busca investigar a ascensão dos criadores publicitários brasileiros ao poder, através da trajetória de seis reconhecidos profissionais - Roberto Duailibi, Francesc Petit, José Zaragoza, Neil Ferreira, Washington Olivetto e Nizan Guanaes - levando-se em conta um cenário histórico, econômico, social, político e cultural entre as décadas de 70 e 90. Sustentados na apologia da criatividade como alavanca de comunicação do marketing de seus clientes, os criadores brasileiros assumem o comando de suas agências e passam a realizar trabalhos tão consagrados em premiações internacionais, que posicionam o Brasil entre os três países mais criativos do mundo, nos anos 90, junto com a Inglaterra e os Estados Unidos. Do ponto de vista teórico, esta dissertação articula conceitos de Pierre Bourdieu e dos Estudos Culturaispor
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:41:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 389118.pdf: 2488492 bytes, checksum: 19896ebcef17b4b639a8edc44474672a (MD5) Previous issue date: 2007-03-07eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14888/389118.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectPUBLICITÁRIOS - BRASILpor
dc.subjectPUBLICIDADE - BRASILpor
dc.subjectCRIATIVIDADE (PROPAGANDA)por
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleDo porão ao poder : a ascensão dos criadores publicitários brasileiros (1970-1990)por
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
389118.pdfTexto Completo2.43 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.