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dc.creatorCanatta, Fábio-
dc.contributor.advisor1Haussen, Doris Fagundes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783274E2por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:41:53Z-
dc.date.available2014-02-26-
dc.date.issued2014-01-15-
dc.identifier.citationCANATTA, Fábio. Tv e segunda tela : uma análise do horário nobre no Twitter. 2014. 131 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2014.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4556-
dc.description.resumoEsta dissertação tem como tema a experiência da segunda tela, ou seja, o hábito da audiência de assistir televisão conectada à internet numa navegação orientada pelo conteúdo da TV. O objetivo geral é analisar se a prática da segunda tela reforça o valor da grade, do fluxo televisivo, da programação ao vivo e, principalmente, do laço social entre os telespectadores. Adotados como objeto de pesquisa, os assuntos mais comentados do Twitter durante o horário nobre da televisão integram o corpus deste estudo. O material foi explorado a partir da análise de conteúdo sistematizada por Bardin (1977). Na fundamentação teórica deste trabalho, foram utilizados, entre outros, os conceitos de Wolton (1996), Fechine (2008), Cannito (2010), Jenkins (2008), Castells (2009), Bolaño (2007), Recuero (2009) e Proulx e Shepatin (2012). Conclui-se que a segunda tela oferece uma experiência mais complexa à audiência, intensifica o laço social que deixa de ser invisível e silencioso e reforça o valor da grade de programação.por
dc.description.abstractThis dissertation has as its theme the second screen experience, i.e. the audience s habit of watching television connected to the internet in a navigation oriented by the TV content. The overall objective is to analyze whether the practice of second screen reinforces the value of the schedule, the TV stream, the live programming, and especially the social bond among viewers. Twitter s trend topics during television prime time were adopted as the research object and integrate the corpus of this study. The material was explored based on the content analysis systematized by Bardin (1977). The theoretical framework has concepts of Wolton (1996), Fechine (2008), Cannito (2010), Jenkins (2008), Castells (2009), Bolaño (2007), Recuero (2009) and Prouxl and Shepatin (2012), among others. It was concluded that second screen offers the audience a more complex experience, intensifies the social bond which becomes no longer invisible and silent and reinforces the value of the broadcast programming.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:41:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 453962.pdf: 2182449 bytes, checksum: 19d50d76bef249ca7d503f93e346d4d2 (MD5) Previous issue date: 2014-01-15eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14317/453962.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectTELEVISÃO - ASPECTOS SOCIAISpor
dc.subjectTWITTERpor
dc.subjectINTERATIVIDADEpor
dc.subjectINTERAÇÃO SOCIALpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleTv e segunda tela : uma análise do horário nobre no Twitterpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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