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dc.creatorSantos, Geórgia Pelissaro dos-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4381826Z6por
dc.contributor.advisor1Silva, Juremir Machado da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782884U9por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:41:51Z-
dc.date.available2013-12-10-
dc.date.issued2013-03-27-
dc.identifier.citationSANTOS, Geórgia Pelissaro dos. A mudança nas rotinas de produção do radiojornalismo a partir do uso do Twitter : o caso da Rádio Gaúcha. 2013. 127 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2013.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4550-
dc.description.resumoCom o desenvolvimento da internet no que Castells (1999) chama de Sociedade em Rede ou Sociedade da Informação, a possível morte do rádio voltou a ser discutida a primeira vez foi quando do aparecimento e fortalecimento da televisão, nas décadas de 1950 e 1960. O surgimento de redes sociais reacende a discussão e expõe o rádio como um veículo obsoleto uma vez que dispõe apenas de áudio para emissão de mensagens e que, apesar de ter suas vantagens, precisa reinventar-se diante das possibilidades de multiplataforma da internet. Assim, algumas emissoras de rádio apropriaram-se de uma nova ferramenta, o Twitter, e tal apropriação fez com que o trabalho dos jornalistas fosse afetado. Na pesquisa que segue, será avaliado justamente o impacto do casamento do rádio com o Twitter na estrutura da Rádio Gaúcha, de Porto Alegre. Com o aporte teórico do Newsmaking, pretende-se entender de que maneira as rotinas de produção foram alteradas após a incorporação do Twitter no cotidiano dos jornalistas.por
dc.description.abstractThrough the Internet´s development in which Castells (1999) calls Network Society or Information Society, the death of the radio is being discussed again - the first time was when the television appeared, in the 1950s and 1960s. The emergence of social networks exposes the radio as an obsolete vehicle (after all, has only sound), and despite its advantages, needs to reinvent itself again. That s why the radio has joined Twitter. But with this - with the appropriation of a new tool, the work of journalists is affected. In the research that follows, it will be precisely evaluated the impact of Twitter and Radio Gaucha s marriage. With the news making aims to understand how the production routines were changed after the incorporation of Twitter in the daily lives of journalists.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:41:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 452827.pdf: 4469110 bytes, checksum: e4995586d94e438bdaf54b915a7b99a6 (MD5) Previous issue date: 2013-03-27eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14273/452827.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectSOCIEDADE DA INFORMAÇÃOpor
dc.subjectRADIOJORNALISMOpor
dc.subjectRÁDIO - PRODUÇÃOpor
dc.subjectTWITTERpor
dc.subjectRÁDIO GAÚCHApor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleA mudança nas rotinas de produção do radiojornalismo a partir do uso do Twitter : o caso da Rádio Gaúchapor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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