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dc.creatorRaguenet, Alberto Freire-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4730148T1por
dc.contributor.advisor1Costa, Cristiane Finger-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779279Y7por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:41:51Z-
dc.date.available2013-10-03-
dc.date.issued2013-08-27-
dc.identifier.citationRAGUENET, Alberto Freire. A criação em rede : tendências de realocação e remediação entre produtores fonográficos e os fãs. 2013. 285 f. Tese (Doutorado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2013.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4546-
dc.description.resumoEste trabalho irá analisar a atual situação entre emissor e receptor a partir do processo comunicacional promovido pela internet onde a horizontalização gera a resignificação de papéis do consumidor musical e do produtor fonográfico. Mostraremos qual efetiva participação do primeiro como financiador de projetos e problematizar a ingerência produtiva sobre o segundo. Sob o olhar do pós-modernismo, é imperativo trazer à luz uma reflexão sobre os novos papéis de ambos e estabelecer os atuais limites de articulação de cada um diante da perspectiva de uma criação em rede.por
dc.description.abstractThis paper will analyze the current situation between a broadcaster and recipient based on a communicational process fostered via the internet, in which horizontalization generates a new meaning with regards to the roles of music consumers and record producers. We will demonstrate the degree of effective participation of the first as a financer of projects and discuss the productive involvement of the second. From a post-modernist point of view, it is imperative to bring to light a reflection on the new roles of both and establish the current limits of articulation of each from the perspective of creating a network.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:41:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 451354.pdf: 11272864 bytes, checksum: 797a49c918a5ff3f351fab2515566824 (MD5) Previous issue date: 2013-08-27eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14784/451354.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectMÚSICA - MERCADOpor
dc.subjectINDÚSTRIA FONOGRÁFICApor
dc.subjectCOMPORTAMENTO DO CONSUMIDORpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleA criação em rede : tendências de realocação e remediação entre produtores fonográficos e os fãspor
dc.typeTesepor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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