Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4494
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGalhardi, Luciana Pletsch-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4454575D7por
dc.contributor.advisor1Silva, Juremir Machado da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782884U9por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:41:34Z-
dc.date.available2012-05-04-
dc.date.issued2012-03-28-
dc.identifier.citationGALHARDI, Luciana Pletsch. Imaginário e emoção: três campanhas publicitárias da Natura Cosméticos. 2012. 173 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2012.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4494-
dc.description.resumoDiante de uma área pouco explorada e desconfiando das certezas, lançamos à comunicação publicitária uma questão: como se configura a comunicação publicitária empresarial que utiliza o apelo emocional como alternativa persuasiva? Para tanto, escolhemos a empresa Natura Cosméticos como objeto de estudo, e lançamos os seguintes problemas de pesquisa: quais são as características deste tipo de publicidade? Quais os elementos presentes no discurso pretendem emocionar? E, de que forma contribuem na publicidade para criar um imaginário? Buscando alguma compreensão, exploramos a publicidade emocional no cotidiano contemporâneo, sua utilização pela empresa, e sua incidência na configuração do imaginário pós-moderno. Através de uma estratégia plurimetodológica que busca dar conta do cotidiano, analisamos três campanhas publicitárias da empresa: Bem Estar Bem ; 40 anos ; e Feliz Brasil para Você. Seguindo os pressupostos teóricos da sociologia compreensiva e da análise semiótica, fizemos uma profunda análise dos dados, na tentativa de dar respostas às questões levantadas, interpretando-as a luz das teorias.por
dc.description.abstractIn the face of a little explored area and distrust of certainty, we launched the advertising communication a question: how to configure the media advertising business that uses the persuasive emotional appeal as an alternative? To this end, we choose the company Natura Cosméticos as an object of study, and released the following research problems: what are the characteristics of this type of advertising? What are the elements present in the speech intended to thrill? And how advertising contributes to create an imaginary? Seeking some understanding, explore emotional advertising in contemporary everyday life, its use by the company, and its impact in shaping the postmodern imagination. Through a plural methodological strategy that tries to cope with everyday, we analyzed three campaigns of the company: Well Being Well ; 40 Years ; and Happy Brazil for You . Following the theoretical understanding of sociology and semiotic analysis, we made a thorough analysis of the data in an attempt to provide answers to the questions raised by interpreting the light of theories.eng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:41:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 438210.pdf: 5537020 bytes, checksum: cac6aee41cae42cf8fb9c6c114d9337d (MD5) Previous issue date: 2012-03-28eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14656/438210.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO NA EMPRESApor
dc.subjectPUBLICIDADEpor
dc.subjectEMOÇÕESpor
dc.subjectCAMPANHAS PUBLICITÁRIASpor
dc.subjectIMAGINÁRIOpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleImaginário e emoção: três campanhas publicitárias da Natura Cosméticospor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
438210.pdfTexto Completo5,41 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.