Share record |
![]() ![]() |
Please use this identifier to cite or link to this item:
https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4483
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Pedrosa, Leonardo Bomfim | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4460538H8 | por |
dc.contributor.advisor1 | Gutfreind, Cristiane Freitas | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761795H9 | por |
dc.date.accessioned | 2015-04-14T14:41:30Z | - |
dc.date.available | 2012-03-05 | - |
dc.date.issued | 2012-01-26 | - |
dc.identifier.citation | PEDROSA, Leonardo Bomfim. Moderno descoberto por filmes que pensam o cinema de Lumière ao pós-guerra. 2012. 134 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2012. | por |
dc.identifier.uri | http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4483 | - |
dc.description.resumo | O objetivo da pesquisa é encontrar as possibilidades modernas que o cinema mesmo sinalizou ao longo de um período que vai do seu surgimento, com Louis Lumière em 1895, à crise da representação no pós-guerra, com obras de Orson Welles, Alfred Hitchcock e Jean Renoir. Dessa forma, queremos compreender de que modo a ideia de moderno presente nos filmes encontra a essência realista que diversos teóricos, como Ricciotto Canudo e André Bazin, impuseram ao tema. | por |
dc.description.abstract | The goal of this research is to find the modern possibilities signalized by Cinema, itself, along the period that runs from its appearance, with Louis Lumière in 1895, until the representation crisis in the post-war period, marked by the oeuvre of filmmakers such as Orson Welles, Alfred Hitchcock and Jean Renoir. Via this research, we aim to have a better understanding of the ways in which the idea of 'modern' in films encounters the realist essence imposed by various theorists, such as Ricciotto Canudo and André Bazin, on the theme. | eng |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2015-04-14T14:41:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 437014.pdf: 2198940 bytes, checksum: 9de891c4008754d948fae476ec61b177 (MD5) Previous issue date: 2012-01-26 | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.thumbnail.url | http://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14223/437014.pdf.jpg | * |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul | por |
dc.publisher.department | Faculdade de Comunicação Social | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.initials | PUCRS | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | CINEMA | por |
dc.subject | COMUNICAÇÃO SOCIAL | por |
dc.subject | CINEMA - HISTÓRIA | por |
dc.subject | MODERNIDADE | por |
dc.subject | FILMES - CRÍTICA E INTERPRETAÇÃO | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | por |
dc.title | Moderno descoberto por filmes que pensam o cinema de Lumière ao pós-guerra | por |
dc.type | Dissertação | por |
Appears in Collections: | Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
437014.pdf | Texto Completo | 2.15 MB | Adobe PDF | ![]() Download/Open Preview |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.