Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4476
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPagnussatt, Denise-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4292484H6por
dc.contributor.advisor1Scroferneker, Cleusa Maria Andrade-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4702338J6por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:41:28Z-
dc.date.available2011-10-18-
dc.date.issued2011-08-30-
dc.identifier.citationPAGNUSSATT, Denise. A relevância dos resultados de pesquisa sobre reputação e imagem nas organizações premiadas no Rio Grande do Sul. 2011. 177 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4476-
dc.description.resumoAs demandas globais e o ambiente cada vez mais competitivo implicam em uma nova postura organizacional, refletida pela preocupação com os diversos públicos e suas opiniões acerca da sua atuação. Uma das formas de evidenciar a organização são os resultados positivos em pesquisas como marcas mais lembradas (Top of Mind), marcas mais valiosas, reputação, marcas mais admiradas, melhores empresas para se trabalhar e rankings financeiros promovidos por veículos de comunicação em parceria com Institutos de Pesquisa nacionais e internacionais. Fombrun (2000) afirma que quanto mais respeitada for a premiação que a organização carregar associada ao seu nome, menos exposta a riscos em torno de sua reputação ela estará. Assim, as organizações dedicam esforços na formação da sua identidade, que é entendida como a personalidade, associada à cultura e à gestão; da sua imagem, compreendida como representações mentais que decorrem de experiências particulares; e da sua reputação, que tem o seu fundamento na história e nas estratégias consolidadas ao longo do tempo, reforçados por atributos como tradição, conhecimento, solidez, responsabilidade e inovação, que gradativamente oferecem vantagem competitiva sustentável. Propomos, assim, um estudo sobre a relevância dos resultados de Pesquisa sobre Reputação e Imagem nas organizações premiadas no Rio Grande do Sul em 2009 para a legitimação da Reputação, Identidade e Imagem junto aos seus públicos de interesse, bem como, a análise de algumas formas adotadas para visibilizar/divulgar tal desempenho. A seleção dos projetos deu-se pela representatividade local das pesquisas: Top of Mind e Prêmio Reputação Corporativa, promovidos pela Revista Amanhã e Marcas de Quem Decide realizada pelo Jornal do Comércio. Definimos como objetivo discutir as interfaces entre Reputação, Identidade e Imagem, evidenciar a relevância dos resultadospor
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:41:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 434099.pdf: 10382875 bytes, checksum: 3c6ba56438e90fc438de97d21bd27a35 (MD5) Previous issue date: 2011-08-30eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14142/434099.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectOPINIÃO PÚBLICApor
dc.subjectIDENTIDADE CORPORATIVA (PUBLICIDADE)por
dc.subjectIMAGEMpor
dc.subjectMARCASpor
dc.subjectORGANIZAÇÕES EMPRESARIAISpor
dc.subjectPESQUISASpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleA relevância dos resultados de pesquisa sobre reputação e imagem nas organizações premiadas no Rio Grande do Sulpor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
434099.pdfTexto Completo10,14 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.