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dc.creatorLuca, Cristiane Cirimbelli de-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4759645P9por
dc.contributor.advisor1Ramos, Roberto José-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783636T3por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:41:26Z-
dc.date.available2011-08-02-
dc.date.issued2011-06-22-
dc.identifier.citationLUCA, Cristiane Cirimbelli de. Comunicação e complexibilidade: uma análise da produção de sentido na publicidade da Diesel. 2011. 176 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4467-
dc.description.resumoNo presente trabalho, estudaremos a produção de sentido e os aspectos verbais e não-verbais da Publicidade da Marca italiana Diesel. Temos por objetivo observar a Comunicação da Diesel por meio da Publicidade, explicar a produção de sentido das peças publicitárias da Marca e compreender a mensagem produzida pela Diesel para atingir o consumidor. Para tal, analisaremos oito peças publicitárias, dois exemplares de cada uma das campanhas primavera-verão de 2007, 2008, 2009 e 2010. A Publicidade faz com que as Marcas fiquem conhecidas no mercado. A Moda faz com que as pessoas se aproximem ou se afastem, criando uma autonomia individual quando se trata de aparência e, ao mesmo tempo, é utilizada como forma de Comunicação. E a Diesel, que está há mais de 30 anos no mercado, utiliza destes elementos para chamar a atenção do seu público-alvo de forma irreverente e muitas vezes irônica e polêmica, com campanhas que possuem um único briefing criativo e sem modelos famosos. Durante este estudo, serão contempladas as categorias Comunicação, de Morin, com as subcategorias Imagem e Estereótipo, ambas de Barthes; Marca, de Semprini; Mito e Poder, fundamentadas em Barthes; Sujeito, de Morin, e Pós- Modernidade, de Michel Maffesoli. Procederemos à análise utilizando como método o Paradigma da Complexidade, de Edgar Morin e, como técnica, a Semiologia e a Pesquisa Semiológica, de Roland Barthes. Por meio da fundamentação teórica deste trabalho é que observaremos que a Diesel tem características peculiares no que se refere à construção da sua Publicidade já que utiliza, quase que exclusivamente, imagens para passar suas ideias e disseminar o discurso da Marca. As Fotografias são produzidas em cima de um único conceito para cada campanha, abordando assuntos polêmicos de forma a chamar a atenção dos leitores a comprar o estilo de vida oferecido pela Diesel.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:41:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 432827.pdf: 3421606 bytes, checksum: a1a6af23fe13bdb5e74b54edeb69dba0 (MD5) Previous issue date: 2011-06-22eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14104/432827.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectPUBLICIDADEpor
dc.subjectCAMPANHAS PUBLICITÁRIASpor
dc.subjectCOMPLEXIDADEpor
dc.subjectMODA - SEMIOLOGIApor
dc.subjectMARCAS (PROPAGANDA)por
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleComunicação e complexibilidade: uma análise da produção de sentido na publicidade da Dieselpor
dc.typeDissertaçãopor
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