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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMorales, Camila Pereira-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4267909A4por
dc.contributor.advisor1Pellanda, Eduardo Campos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4775858Y2por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:41:24Z-
dc.date.available2011-06-02-
dc.date.issued2011-03-30-
dc.identifier.citationMORALES, Camila Pereira. Transgressões à publicidade clássica : novos suportes e formatos da publicidade contemporânea. 2011. 363 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4458-
dc.description.resumoA partir do final do século passado, novos suportes e formatos de mensagens publicitárias que contrariam paradigmas da publicidade clássica começaram a ser cada vez mais empregados. Esse grupo de mensagens, até então consideradas alternativas, não só se tornaram mais populares, como também passaram a ser utilizadas por anunciantes que dispõem de recursos para utilização dos formatos tradicionais de publicidade. Este fenômeno é o objeto deste trabalho, que tem como objetivo delimitar suas principais características, contextualizando-as em um cenário contemporâneo. Para isso, é utilizado um estudo de casos ilustrativos, compostos por quatro mensagens publicitárias e suas repercussões no site Youtube. Os resultados obtidos são analisados essencialmente sob o prisma de ideias que explicam características do cenário atual, como a Cultura da Convergência, de Jenkins (2009), e a Sociedade do Hiperconsumo, de Lipovetsky (2007). A análise indica, entre outras questões, que o fenômeno estudado se caracteriza por mutações da linguagem publicitária, cujas repercussões são muito mais complexas que as obtidas por formatos tradicionais, e podem ser consideradas reações a mudanças no cenário contemporâneo.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:41:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 431678.pdf: 10796470 bytes, checksum: 94be9af99123ced0246c4ac49eea1a76 (MD5) Previous issue date: 2011-03-30eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14015/431678.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectPUBLICIDADEpor
dc.subjectCONTEMPORANEIDADEpor
dc.subjectPARADIGMASpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleTransgressões à publicidade clássica : novos suportes e formatos da publicidade contemporâneapor
dc.typeDissertaçãopor
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