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dc.creatorTassi, Stelamaris de Paula Menezes-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4710686P3por
dc.contributor.advisor1Pellanda, Eduardo Campos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4775858Y2por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:41:24Z-
dc.date.available2011-06-02-
dc.date.issued2011-03-25-
dc.identifier.citationTASSI, Stelamaris de Paula Menezes. Conversação mediada por vídeos no YouTube : o caso Blade376. 2011. 148 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4457-
dc.description.resumoEste trabalho é um estudo descritivo das conversações mediadas por vídeos em vlogs do YouTube. Adotando um ponto de vista que reconhece a importância do imaginário e do cotidiano, a pesquisa aplicou a técnica de estudo de caso na investigação de um vlog de Blade376 e suas 18 vídeo respostas. Com o objetivo de descrever as características próprias desse tipo de conversação e diferenciá-la da conversação que se dá tradicionalmente pela mediação de texto via internet, foram investigados os elementos audiovisuais, os discursos, as estruturas de conversação e os formatos pelos quais os vídeos se apresentam. A investigação demonstrou que as conversações mediadas por vídeos podem apresentar alta coerência na abordagem de tópicos, sendo propícias ao debate de assuntos complexos; por outro lado, elas não se caracterizam pelo aprofundamento das relações interpessoais e tendem a favorecer a formação de laços sociais débeis. Quatro características importantes dessas conversações foram destacadas: assincronicidade, blocos discursivos longos, multiplicação de ruídos na transmissão das mensagens e ambigüidade no papel dos elementos audiovisuais, que podem ajudar a enfatizar ou a dispersar o conteúdo das conversações. Manuel Castells, Henry Jenkins, Susan Herring e Lúcia Santaella estão entre os principais autores que fundamentaram o estudo.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:41:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 431693.pdf: 2127574 bytes, checksum: 431179c350edb56b329ee0dcbd5214c9 (MD5) Previous issue date: 2011-03-25eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/14031/431693.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectCONVERSAÇÃOpor
dc.subjectYOUTUBEpor
dc.subjectREDES SOCIAISpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleConversação mediada por vídeos no YouTube : o caso Blade376por
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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