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dc.creatorDellazzana, ângela Lovato-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4162642T9por
dc.contributor.advisor1Dornelles, Beatriz Corrêa Pires-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4704418U9por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:41:16Z-
dc.date.available2011-03-01-
dc.date.issued2011-01-11-
dc.identifier.citationDELLAZZANA, ângela Lovato. Accountability da publicidade : uma análise da apropriação do conceito de responsabilidade social. 2011. 231 f. Tese (Doutorado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2011.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4434-
dc.description.resumoEste estudo aborda as questões que permeiam a veiculação da temática da responsabilidade social na mídia, visando compreender a apropriação que a publicidade faz desse assunto como apelo comercial. Dá-se enfoque aos aspectos de produção e recepção de mensagens publicitárias com esse conteúdo e as diferentes relações que se estabelecem nesse processo. A pesquisa, amparada pelo paradigma da complexidade, tensiona o debate que envolve as responsabilidades dos agentes que atuam nestes ambientes exercendo e se submetendo ao processo de accountability próprio de sociedades democráticas. Os dados coletados foram organizados visando à reflexão do problema da publicidade com a temática da responsabilidade social a partir da análise do discurso verbal e não verbal dos anunciantes. Para tanto, foram selecionados anúncios de empresas gaúchas nos quais se investigam os elementos presentes na mensagem, buscando encontrar evidências que possibilitem o processo de accountability da publicidade. Complementado a análise, o corpus foi submetido a especialistas espanhóis em comunicação, visando à compreensão do problema também pela ótica do outro. A publicidade com a temática da responsabilidade social demonstrou-se pouco passível de accountability, o que sugere interpretações contraditórias sob o âmbito da complexidade.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:41:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 429361.pdf: 2958221 bytes, checksum: 7f20676a952b6a260c94e7941e18933b (MD5) Previous issue date: 2011-01-11eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/13919/429361.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPUBLICIDADEpor
dc.subjectMÍDIApor
dc.subjectRESPONSABILIDADE SOCIAL - EMPRESASpor
dc.subjectCOMPLEXIDADEpor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO ORGANIZACIONALpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleAccountability da publicidade : uma análise da apropriação do conceito de responsabilidade socialpor
dc.typeTesepor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

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