Export this record: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4414
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorWestphalen, José Henrique-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8194565863140927por
dc.contributor.advisor1Gomes, Neusa Demartini-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4793934U6por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:41:10Z-
dc.date.available2010-05-18-
dc.date.issued2010-03-17-
dc.identifier.citationWESTPHALEN, José Henrique. O uso do marketing político e eleitoral na formação da imagem de um candidato à câmara de vereadores e a sua influência no resultado eleitoral. 2010. 107 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2010.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4414-
dc.description.resumoAs transformações ocorridas na sociedade e a influência dos meios de comunicação nos processos político e representativo alteraram as relações candidato X eleitor, exigindo profissionalismo e domínio dos media. O presente estudo tem por objeto analisar a aplicação das técnicas do marketing político e do marketing eleitoral no planejamento de comunicação e na construção da imagem do candidato José Henrique Westphalen à Câmara de Vereadores de Cruz Alta, no pleito de 2008, identificando esses elementos nas peças gráficas, e se houve influência da comunicação no resultado eleitoral. Conclui que a utilização das técnicas de marketing político e eleitoral foram fundamentais na obtenção do resultado final da eleição. Destaca que o estudo trouxe um novo modelo de análise para campanhas proporcionais, rico em detalhes científicos, com teóricos pertinentes e uma visão específica para tratar essas questões, dentro de um caso real, aplicado em uma eleição recente, com mensuração dos dados através de enquetes e dados estatísticos legais.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:41:10Z (GMT). No. of bitstreams: 1 423355.pdf: 4157347 bytes, checksum: b3766622578f9557a9da40b87c762884 (MD5) Previous issue date: 2010-03-17eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/13885/423355.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectMEIOS DE COMUNICAÇÃOpor
dc.subjectPROPAGANDA POLÍTICApor
dc.subjectMARKETING POLÍTICOpor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO - PLANEJAMENTOpor
dc.subjectELEIÇÕESpor
dc.subjectPOLÍTICApor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleO uso do marketing político e eleitoral na formação da imagem de um candidato à câmara de vereadores e a sua influência no resultado eleitoralpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
423355.pdfTexto Completo4.06 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.