Export this record: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4385
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorThomé, Luís Alfredo Touguinha-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7691303314616390por
dc.contributor.advisor1Moura, Cláudia Peixoto de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706638T9por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:41:02Z-
dc.date.available2009-10-19-
dc.date.issued2009-06-24-
dc.identifier.citationTHOMÉ, Luís Alfredo Touguinha. A imagem como potencialidade reputacional : a comunicação nas organizações da rua Lima e Silva. 2009. 133 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2009.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4385-
dc.description.resumoO estudo aqui proposto tem por escopo entender, sob a ótica da comunicação, a imagem das organizações como uma potencialidade reputacional. São objetivos específicos do estudo mapear, teoricamente, a imagem como um ativo reputacional das organizações; e identificar as potencialidades da imagem das organizações que compõem o varejo da Rua Lima e Silva de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Expõe o levantamento formal do comércio local, bem como suas características históricas, embasadas nos perfis empresariais existentes, atualmente um dos principais pólos de diversão noturna da cidade, que reúne grande número de bares e restaurantes muito frequentados. O diversificado ambiente comercial existente na Rua Lima e Silva serviu para se identificar a identidade, a imagem e a reputação das organizações, através da visão dos seus gestores. O método de pesquisa utilizado foi o descritivo, de forma quantitativa, através de questionário estruturado. Comparou-se a abordagem teórica às opiniões coletadas sobre os recursos reputacionais das organizações.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:41:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 417640.pdf: 3297979 bytes, checksum: 951e30d085361814bc7778cce30afe6f (MD5) Previous issue date: 2009-06-24eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/13800/417640.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO ORGANIZACIONALpor
dc.subjectIMAGEMpor
dc.subjectORGANIZAÇÕES EMPRESARIAISpor
dc.subjectCOMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃOpor
dc.subjectIDENTIDADE CORPORATIVA (PUBLICIDADE)por
dc.subjectEMPRESAS - IDENTIDADE VISUALpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleA imagem como potencialidade reputacional : a comunicação nas organizações da rua Lima e Silvapor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
417640.pdfTexto Completo3.22 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.