Export this record: EndNote BibTex

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4342
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSchmidt, Gerson. Padre-
dc.contributor.advisor1Costa, Cristiane Finger-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779279Y7por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:40:46Z-
dc.date.available2008-06-17-
dc.date.issued2008-04-30-
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4342-
dc.description.resumoA Igreja Eletrônica é uma realidade concreta que surge no contexto pós-moderno, na contemplação das imagens, dentro de um mundo globalizado, técnico e espetacular. Ela é aqui analisada como fenômeno imagético e de comunicação. A TV Brasileira se torna palco e púlpito de novos atores religiosos, especialmente os pastores neopentecostais, que acreditam na força desse instrumento eficaz, na conquista de um novo rebanho virtual. O país já produz seus profetas midiáticos, não necessitando mais migrar do norte da América. As igrejas desfilam na passarela televisiva. A Igreja Internacional da Graça, por meio de seu fundador R.R.Soares, mostra sua força e sua capacidade de manter-se no ar, por meio de um programa diário na Rede Bandeirantes de Televisão. A análise de sua estratégia, por meio de alguns programas, na perspectiva de autores contemporâneos, aponta para importantes conclusões a respeito da pedagogia e metodologia carismática neopentecostal. A força midiática o torna cada vez mais forte. Procuramos responder a essa questão: em que medida a utilização da mídia televisiva é importante como novo púlpito da fé e captação de adeptos para a Igreja Internacional da Graça.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:40:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 401824.pdf: 422365 bytes, checksum: 21b176ddfd846e782856c3c641fde387 (MD5) Previous issue date: 2008-04-30eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/12849/401824.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO DE MASSA - ASPECTOS RELIGIOSOSpor
dc.subjectRELIGIÃO - TELEVISÃOpor
dc.subjectNEOPENTECOSTALISMOpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleTV brasileira : novo púlpito da igreja eletrônica : o verbo se faz imagem televisivapor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
401824.pdfTexto Completo412.47 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.