Exportar este item: EndNote BibTex

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4330
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCardia, Wesley Callegari-
dc.contributor.advisor1Hohlfeldt, Antonio Carlos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783262Z9por
dc.date.accessioned2015-04-14T14:40:42Z-
dc.date.available2008-04-25-
dc.date.issued2008-03-31-
dc.identifier.citationCARDIA, Wesley Callegari. A influência da mídia na opinião pública e sobre a influência desta na mídia : o governo Lula em Veja e Época. 2008. 498 f. Dissertação (Mestrado em Comunicação Social) - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2008.por
dc.identifier.urihttp://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/4330-
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo identificar, dentro de um determinado período de tempo, os processos de agenda setting e de framing em duas grandes publicações semanais de alcance nacional: Veja e Época. O escopo é identificar esses processos em cada uma das publicações e demonstrar as eventuais diferenças de cultura de cada uma delas. A fim de subsidiar o leitor, o texto traz uma revisão cultural das principais teorias desse campo, incluindo, além das citadas, espiral do silêncio, gatekeeping e priming. Ao mesmo tempo, busca-se ilustrar se essas revistas têm poder de influência sobre a opinião pública e vice-versa. O espaço de tempo, no qual as publicações foram analisadas, foi monitorado, concomitantemente, por pesquisas de opinião elaboradas pelo IBOPE, para a Confederação Nacional da Indústria - CNI.por
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2015-04-14T14:40:42Z (GMT). No. of bitstreams: 1 400562.pdf: 1869719 bytes, checksum: f1cdf123d7e1245d15002291722fa5e5 (MD5) Previous issue date: 2008-03-31eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/10731/400562.pdf.jpg*
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucrs.br:80/tede2/retrieve/17516/000400562-Texto%2bCompleto%2bAnexos-1.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sulpor
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUCRSpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação Socialpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO SOCIALpor
dc.subjectMÍDIA IMPRESSApor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO DE MASSA - INFLUÊNCIApor
dc.subjectOPINIÃO PÚBLICApor
dc.subjectAGENDA SETTINGpor
dc.subjectCOMUNICAÇÃO DE MASSA - ASPECTOS POLÍTICOSpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.titleA influência da mídia na opinião pública e sobre a influência desta na mídia : o governo Lula em Veja e Épocapor
dc.typeDissertaçãopor
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
400562.pdfTexto Completo1,83 MBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar
000400562-Texto+Completo+Anexos-1.pdfTexto Completo Anexos290,42 kBAdobe PDFThumbnail

Baixar/Abrir Pré-Visualizar


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.